quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CARNAVAL 2017 - ENTREVISTA COM FRANCINETE BRAGA - PRESIDENTE DA FUP

     Há listas de bandas sendo divulgadas pelas redes sociais, blocos, estrutura e tantas informações não oficiais sobre o Carnaval de Pedreiras, que todos os dias surgem boatos de todas as formas. 
       Para esclarecer sobre a realização do Carnaval 2017 em Pedreiras, a presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo - FUP concedeu entrevista, onde falou das bandas, do processo de licitação, da estrutura e da programação da folia de Momo da “Princesa do Mearim.



Ascom – Presidente, o que está sendo preparado para o carnaval de 2017?

Francinete Braga – Ontem estive com o comandante do Corpo de Bombeiros para averiguar o anfiteatro Dom Jacinto, local onde irá acontecer o carnaval, para que ele faça um check-list de tudo o que será necessário para prevenir acidentes, inclusive ele elogiou a nossa gestão por ter buscado essas informações, porque, segundo ele, outras pessoas que realizam eventos aqui em Pedreiras, o Corpo de Bombeiros é que tem que ficar atrás, e nós fomos imediatamente a até eles, fizemos uma reunião, e então nos pediram algumas documentações que já estamos providenciando, e assim nos enviará um check-list de tudo que será necessário para prevenir acidentes, e que possamos ter um carnaval de fato com segurança,  de paz, dentro daquilo que nos propomos fazer, que é uma excelente festa carnavalesca.

Ascom – E em relação à estrutura física, o que está sendo preparado?

FB – Nós teremos uma parceria, que já é antiga, com o Marcelo do Ponto X, que terá o seu camarote Vip; a FUP montará seus camarotes empresariais, e além disso terão os barraqueiros que já são tradicionais, para ajudar na festa; teremos ainda, na questão da segurança, o trabalho de parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e os seguranças contratados pela FUP.

Ascom – Como será a programação?
FB – Este ano teremos um diferencial, onde a Prefeitura e FUP não terão blocos, mas algo que denominamos “Bloco da Pipoca” em que todos os pedreirenses, trizidelenses e visitantes não precisarão comprar abadás, será livre com a fantasia que cada um quiser, será o blocão do povo, com grande arrastão pela Avenida Rio Branco, como aconteceram em anos anteriores.

Ascom – Em relação à contratação das bandas, como está o processo de licitação e quando serão anunciadas?

FB – Essa é a pergunta que não quer calar. De cada 30 perguntas que recebemos, 31 são em relação às bandas, mas acontece que trabalhamos dentro da legalidade e temos que esperar o processo de licitação. Este Edital já foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão e também no Jornal O Estado do Maranhão, sendo que o certame será dia 3 de fevereiro, onde os envelopes serão abertos, a partir disso é que nós podemos anunciar quais serão as bandas. Nós queremos dizer à população de Pedreiras, que se tranquilize que vai ter carnaval, e estamos trabalhando para fazer uma grande festa, fazendo um resgate, dando segurança total aos nossos foliões. Então pedimos que tenham mais um pouquinho de paciência, porque como falamos anteriormente, nós trabalhamos dentro da lei, e não podemos anunciar bandas antes de se concluir esse processo de licitação, e as pessoas que têm um pouco de conhecimento  do setor público, sabe que nós não podemos anunciar nada agora. O que tem de certo é o concurso do Rei e Rainha do Carnaval, que será dia 18 e o Festival de Marchinhas, no dia 19 de fevereiro, e no mais pedimos paciência, que no tempo certo, após a abertura dos envelopes da licitação nós iremos usar todos os meios de comunicação para anunciar quais as bandas locais, 
regionais e nacionais que virão abrilhantar o carnaval de Pedreiras.

Ascom – Presidente, já há uma grande especulação nas redes sociais em relação às bandas, e já há inclusive uma lista de todas as bandas que irão tocar no carnaval, o que a senhora tem a dizer sobre isso?

FB – Como eu falei, é lista falsa. Todas as listas que estão aparecendo nas redes sociais são listas falsas, pois só no momento que forem abertos os envelopes do certame, desta licitação é que saberemos, e ai sim, nós iremos usar os meios de comunicação para anunciar as bandas. (abertura dos envelopes que será no dia 3 de fevereiro).





6 comentários:

  1. Na minha opinião é um absurdo se gartar dinheiro público com carnaval... esse mesmo dinheiro público seria muito mais bem empregado se fosse utilizado para por exemplo asfaltar as ruas da cidade que estão cheias de buraco e outras coisa que a cidade está precisando....

    ResponderExcluir
  2. Rapaz o nosso dinheiro serve para tanta coisa nesse país...Tem q servir também para alegrar um pouco a população...

    ResponderExcluir
  3. Meu senhor, o Carnaval é uma das maiores, senão a maior festa popular do Brasil, é secular e Pedreiras tem tradição na realização dela. Falo como folião que até hoje sou. Com todo o respeito, ela não deve acabar. Gera divisas para o município e alegria popular.
    "Brindemos com alegria a nossa felicidade desejamos que estes dias sejam de felicidade"
    Uma estrofe do Samba do Canbrante!
    Saudades!

    Simão Reis

    ResponderExcluir
  4. Carnaval traz reda para município com hotéis restaurantes bares e outras agora vc n gosta de carnaval vai para retiros traz renda também para as chachas agora n tem nada a ver carnaval com asfaltamento de rua

    ResponderExcluir
  5. Não sou contra carnaval... sou contra gastar dinheiro público com carnaval...
    Como eu disse esse dinheiro poderia ser bem mais empregado em outras coisa que a população precisa...

    ResponderExcluir
  6. Não sou contra carnaval... sou contra gastar dinheiro público com carnaval...
    Como eu disse esse dinheiro poderia ser bem mais empregado em outras coisa que a população precisa...

    ResponderExcluir