sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

FUP FAZ REUNIÃO PREPARATIVA PARA CARNAVAL E ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO


Os preparativos para o Carnaval e o espetáculo da Paixão de Cristo estão a todo vapor. Na noite desta quinta-feira (27/01), a Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo – FUP realizou reunião com os blocos alternativos e tradicionais de Pedreiras, e com os produtores, atores e atrizes do Santuário de São Bendito, no Palácio Municipal/Memorial João do Vale.

Com os blocos tradicionais e alternativos foram discutidos o concurso de Rei e da Rainha do carnaval, encontro dos blocos, percurso, alegorias e outros assuntos pertinentes ao concurso e ao encontro dos blocos bem como a estrutura e a promoção do Carnaval 2017. 

Ficou acertado que o encontro dos blocos será na Praça Corrêa de Araújo, com abertura dos Acadêmicos Asa Branca, encerrando com a Escola Cadetes do Samba; já em relação ao cadastramento das agremiações, ficou decidida a prorrogação da data de encerramento para o dia 03 de fevereiro (a data anterior era 31 de janeiro). Haverá ainda a escolha do Bloco Mais Animado e a Alegoria Mais Criativa, que receberão troféus.

Na reunião com produtores, atores e atrizes, foram discutidos o local de ensaio, a forma da apresentação, como se dará o incentivo cultural, além do local de apresentação do espetáculo, ficando acertado que será realizado no dia 14 de abril no anfiteatro João do Vale. Na oportunidade os jovens entregaram para a secretaria o projeto Paixão de Cristo 2017.   


O grupo que encena Paixão de Cristo, na oportunidade entregou à presidente da FUP, Francinete Braga, o projeto do espetáculo, que se comprometeu a ajudar na viabilização. “Eles podem se tranquilizar que vamos fazer todo o esforço para ajudar, pois trata-se de uma tradição de 13 anos, e estamos trabalhando para apoiar a nossos fazedores de cultura”, afirmou a gestora da FUP.                   







Nenhum comentário:

Postar um comentário