quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

POSSE DE ANTONIO FRANÇA E ÉVERSON VELOSO FOI MARCADA PELA PARTICIPAÇÃO POPULAR



O espaço da Câmara Municipal de Pedreiras ficou pequeno para o público que foi prestigiar a posse do prefeito Antônio França, do vice Éverson Veloso e dos novos vereadores, neste domingo, 1º/01, numa solenidade que teve início às 17 horas.

Centenas de pessoas lotaram o plenário Messias Rodrigues, a galeria Vicente Benigno, e até mesmo a rua de acesso à casa parlamentar estava tomada de gente, dando a dimensão da esperança do povo pedreirense na nova administração.

Na mesa de honra do evento estavam além do prefeito Antônio França e do vice Éverson Veloso, o ex-prefeito Totonho Chicote, o representante da OAB, Pedro Edilson; o padre José Geraldo, o pastor Flávio Cavalcante, o Capitão Oliveira, representando a PM e o Sub-Tenente Lobato, representante das Forças Armadas.

A sessão para a posse dos vereadores foi presidida pelo vereador Jossival Saturnino, que conduziu o juramento, a assinatura do termo de posse e a eleição da Mesa Diretora, e proclamou o resultado contendo doze votos a favor e apenas um em branco, com a seguinte composição: Presidente – Bruno Curvina; primeiro vice-presidente – Ceiça; segundo vice-presidente – Totinho Sampaio; primeiro secretário – Didi Motos e segundo secretário – Sérgio Porfirio.

Assumindo os trabalhos, o presidente eleito da Câmara Municipal de Pedreiras para o biênio 2017/2018, Bruno Curvina, conduziu os pronunciamentos dos parlamentares, todos em tom de agradecimento ao povo e reafirmação de compromissos com a sociedade de Pedreiras.

Em seguida Bruno Curvina presidiu a sessão de posse do prefeito e do vice, seguindo o ritual de apresentação de documentos, juramento e assinatura do termo de posse.
Um dos momentos marcantes da solenidade foi a passagem da faixa do ex-prefeito Chicote ao novo prefeito Antônio França, sob os aplausos da multidão que gritou “o povo quer o liso!”, bordão usado pelo prefeito ao longo de sua campanha.

Em seu pronunciamento o ex-prefeito Totonho Chicote avaliou positivamente o seu governo, falou de perseguições que sofreu na sua gestão e das dificuldades, enumerou ações de sua administração e desejou ao novo prefeito muita sorte e sucesso.

Após o pronunciamento de Chicote foi exibido um vídeo mostrando a trajetória da campanha de Antônio França e Éverson Veloso, com vários depoimentos desejando aos mesmos uma boa gestão. Intercalando músicas usadas durante a campanha eleitoral, o filme emocionou o público presente, muitos deles aparecendo no telão na batalha pelo voto.

Éverson Veloso ocupou a tribuna e falou da união do grupo, da certeza de que ele e França farão um bom governo para o povo. Antônio França em seu discurso, enfatizou nominalmente a participação de cada vereador, reforçando seu compromisso em trabalhar com a ajuda de todos, estando aberto às críticas que, segundo ele, o ajudarão a acertar quando estiver tomando decisões erradas.

França ainda agradeceu o apoio de pessoas como Dr. Walber Cruz, que declinou de sua candidatura para apoiá-lo, e citou ainda vários nomes de gente que incorporou sua campanha vitoriosa, por fim, assumiu o compromisso de governar para todos e com todo o empenho para transformar Pedreiras.

Momentos de oração
O Padre José Geraldo conduziu as bênçãos iniciais da cerimônia, falando da parceria que tem com o prefeito e desejando a ele e toda a sua equipe que promova justiça social, e clamou a Deus entregando a nova administração em Suas mãos, no sentido de que a gestão que ora inicia construa “A Pedreiras dos nossos sonhos e dos nossos ideiais”, disse o padre, afirmando que “esperança não deve ser apenas esperança, e que é preciso participar, ajudar e cobrar”, finalizou o sacerdote.


No final da cerimônia o pastor Flávio Cavalcante fez uma oração aos novos gestores e parlamentares, e desejou aos mesmos sucesso e as bênçãos de Deus às autoridades e ao povo pedreirense.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário