terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PREFEITO FAZ REUNIÃO COM MOTOTAXISTAS PARA REGULARIZAR SERVIÇOS



A Prefeitura de Pedreiras por meio do Departamento Municipal de Trânsito Urbano -DMTU realizou na última sexta-feira, 20/01, na Câmara Municipal, uma reunião com os mototaxistas para acertos em relação ao recadastramento destes profissionais. Além do prefeito e do presidente do órgão de trânsito, marcaram presença o vice Éverson Veloso e o vereador Filemon Neto.

O DMTU está viabilizando este recadastramento visando a cobrança de Carteira Nacional de Habilitação do mototaxista e a documentação atualizada e em dia da motocicleta, bem como dos itens de segurança necessários, além de verificar todos os cadastrados para trabalhar no setor. Já em relação aos não-cadastrados que estão atuando, serão fiscalizados para que não haja mais serviços paralelos, os denominados “piratas”, que não são legalizados e nem sindicalizados.

O diretor do DMTU, Adalberto Alencar, classificou a reunião positivamente. “Foi proveitosa e vamos fazer um bom trabalho com a parceria da classe, sindicato e do Município”. Já o mototaxista Evandro Rodrigues considera que, “foi de grande valia porque pela primeira vez um prefeito sentou com a classe para o debate aberto, e com o propósito de resolver os problemas de serviços prestados à comunidade e a resolver até mesmo os problemas de trânsito, que considero caótico”.


O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Nicolau, disse que “a classe sai fortalecida com a parceria, e vamos ter um trabalho mais seguro e um melhor serviço para os usuários”. O prefeito Antonio França considera fundamental que o profissional esteja regularizado para que seja valorizado. “Já trabalhei nessa classe e sei o quanto há a necessidade de mais organização e união, para que o publico se sinta mais seguro com os serviços e dê mais valor ao mototaxista. Vamos fazer a fiscalização, e já no carnaval teremos um melhor serviço para o nosso povo”, disse o gestor.











Nenhum comentário:

Postar um comentário