sábado, 14 de janeiro de 2017

SECRETARIA REALIZA SEMINÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA CAPACITAR SERVIDORES


A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou neste sábado, 14/01, no auditório da Faculdade de Educação São Francisco – FAESF, o “1º Seminário de Capacitação da Assistência Social”, envolvendo todos os servidores da pasta.

Na abertura do evento, o prefeito Antônio França se pronunciou afirmando que o encontro é muito importante e acontece num momento especial, que é o início da administração, e ressaltou que o trabalho da pasta será resgatar a dignidade e a esperança do povo de Pedreiras. Ele avaliou positivamente o seminário afirmando que “irá render muitos frutos, pois a equipe está bem montada e motivada para trabalhar em prol da nossa terra”, disse. A primeira-dama, Alexsandra Saturnino também participou do evento.

A secretária adjunta da Assistência Social, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDES, Célia Salazar, realizou a palestra central, colocando as propostas de uma política de governo voltada para esta área, e avaliou o encontro em Pedreiras. “Estamos fazendo um trabalho de nivelamento sobre o que é assistência social no Brasil e no Maranhão, para que os servidores aqui de Pedreiras possam fazer todo o planejamento básico para os primeiros dias de atividades no município. Este é o primeiro município que a gente visita depois que os novos prefeitos assumiram. Fomos procurados pelo gestor e já fechamos um pacto de parceria com Pedreiras porque vimos no prefeito a vontade política de acertar, isto é, fazer a coisa de forma correta ”, afirmou.

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Socorro Leite, o seminário vai contribuir para o trabalho desta nova equipe, que já iniciará bem capacitada e com mais conhecimento das ações a serem desenvolvidas. Ela ainda falou das dificuldades dos primeiros dias na sua pasta, alegando que todo o sistema de informações da secretaria estava parado, o que torna difícil o desenvolvimento das ações iniciais, mas afirmou que está organizando a casa neste sentido.


A Secretaria Municipal de Assistência Social é composta de órgãos,  projetos e programas sociais de grande importância para o município, como o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, o Centro de Convivência, o programa Bolsa Família e outros programas de assistência social e transferência de renda.






Um comentário:

  1. Uma ótima iciciativa. Deviam fazer com outros servidores também,tais como os que trabalham nas escolas.

    ResponderExcluir