quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER

Avaliação e planejamento


Várias ações estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal da Mulher, cuja titular da pasta é Janne Glêb. Já no final do mês de janeiro, buscando unificar a linguagem e a atuação, reuniu toda a sua equipe para avaliação do que já havia sido realizado e continuidade das ações desta secretaria. “A distribuição e descentralização de funções veio nortear os trabalhos que tem continuado com grande compromisso”, pontuou a secretária.



Visita a Pacas


No dia 19 de janeiro, a secretária da Mulher Janne Gleb e a assistente social Jeisa Silva, visitaram a comunidade de Pacas, numa visita sem agendamento prévio e de forma espontânea, com a finalidade conhecer as atividades desenvolvidas pelas mulheres daquela comunidade. Em conversas com as mães, as jovens, as mulheres trabalhadoras, a secretária afirma que saiu dessa experiência “com uma nova visão de valores, e constatei que elas são unidas, e buscam através do esporte, o entretenimento, a amizade, a confraternização e a harmonia entre elas”, disse. Ressalta-se que as mulheres praticam e mantém uma equipe de futebol na comunidade. 


Visita a Pacas com Cultura e Juventude


A comunidade de Pacas voltou a receber a secretária Municipal da Mulher, desta vez acompanhada do secretário Municipal da Juventude e da presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo – FUP, no último dia 4 de fevereiro, numa reunião que, segundo os moradores, fica registrada nas suas memorias, pois pela primeira vez aconteceu um encontro de secretários naquela comunidade objetivando colher opiniões e reivindicações para ações conjuntas das pastas da cultura, da juventude e da mulher.

A Secretaria Janne Glêb explanou sua função na secretaria, e falou sobre sua equipe técnica e se dispôs a oferecer um pronto atendimento especifico à Mulher. Os moradores de Pacas se sentiram prestigiados com a visita dos secretários e com o fato de poderem expressar seus anseios e serem ouvidos nessa nova gestão.


Acompanhamento das Mulheres


A secretária Municipal da Mulher não tem medido esforços no sentido de acompanhar as denúncias de casos de violência ou maus tratos contra a mulher que chegam à sua pasta. A gestora tem acompanhado juntamente com sua equipe técnica a todos os casos, e se empenhado em oferecer o melhor atendimento possível às demandas com ações concretas, assessoria, reuniões de esclarecimentos, e outras forma de prestar assistência às mulheres pedreirenses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário