quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ANTONIO FRANÇA PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA “MARANHÃO CONTRA AS DROGAS”



Com o objetivo de mobilizar a sociedade no combate às drogas, o prefeito Antônio França participou nesta terça-feira (31/01) da audiência pública da Campanha “Maranhão Contra as Drogas”, a convite da deputada Federal Eliziane Gama, na Câmara Municipal, e que contou ainda com a presença do Pastor Amarante Chaves (Assembleia de Deus), Dr. Marco Adriano (Juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras), Ary Pereira (Representante do Conselho Tutelar de Pedreiras), empresário e ex-deputado estadual Raimundo Louro, Bruno Curvina (Presidente da Câmara de Vereadores de Pedreiras), Vinícius Louro (Deputado Estadual, representante da Assembleia Legislativa do Maranhão) e Eudina Costa (Prefeita de Bernardo do Mearim).

Na abertura do evento, o prefeito Antônio França, fez a acolhida do público e dos convidados ali presentes, falou da importância deste evento para o Município e pediu união da sociedade em prol de um trabalho visando combater este mal que assola a nossa sociedade.

A Deputada Federal Eliziane Gama discorreu sobre os males causados pelas drogas e afirmou que esse mal está matando a nossa juventude.  Ela  apresentou dados demostrando que o Brasil é o maior consumidor de crack do mundo, o segundo consumidor de cocaína, e o Estado do Maranhão está em destaque como um dos mais violentos do Brasil, impulsionado pelo consumo de droga.

A campanha engloba um trabalho educativo abrangente, que conta com a implantação de um sistema e também de um fundo para desenvolver campanhas de conscientização, ações multidisciplinares, como cursos literários e outros trabalhos, com a participação de vários segmentos da sociedade, com atividades durante o ano inteiro.

O prefeito Antônio França considera o projeto muito importante. “Quero parabenizar a deputada pela ótima iniciativa, e temos que apoiar, buscar parcerias na esfera federal, visando o resultado maior, que é salvar a vida dos nossos jovens. Precisamos dizer à juventude que é possível viver bem, se divertir, brincar esse carnaval que está se aproximando sem consumir drogas. Vamos, portanto, adotar essa campanha no sentido de tentar coibir o tráfico e buscar junto à família e a escola o trabalho necessário para desenvolver esse ‘Maranhão contra as Drogas’ e ‘Pedreiras contra as Drogas’, e queremos fazer isso curto prazo, pois consideramos necessário”, disse o prefeito.








Nenhum comentário:

Postar um comentário