quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

BLITZES EDUCATIVAS DO CRAS, CREAS E CAPS-AD MOVIMENTARAM PEDREIRAS NESTA QUINTA-FEIRA

Duas ações chamaram a atenção do público que circulava pela Avenida Rio Branco, no centro comercial de Pedreiras nesta quinta-feira (23/02). A Secretaria Municipal da Assistência Social por meio do Centro Especializado de Assistência Social – CREAS e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS realizou blitz educativa da campanha “Respeitar, Proteger e Garantir”; e a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas – CAPS-AD, realizou a campanha “As drogas te levam às nuvens, mas não oferecem paraquedas”.




Na blitz da Assistência Social/CREAS/CRAS, foram distribuídos panfletos e adesivos da campanha. A secretária da pasta, Socorro Leite, falou sobrea as ações para o carnaval “Essa campanha é um trabalho voltado para o respeito, a proteção e a garantia aos direitos das crianças e adolescentes, e temos parceiros importantes como o Conselho Tutelar. Todos juntos nessa ação visando conscientizar a população que o carnaval é um momento para brincar sem desrespeitar as famílias, e principalmente as crianças e os adolescentes. E amanhã (sexta-feira), estaremos realizando uma caminhada da Praça do Cinquentenário até a Corrêa de Araújo, às 8 horas da manhã, então aproveitamos para convidar a todos”, disse a secretária.

Vanusa Lima, coordenadora do CREAS, disse que o apoio de todos para a campanha é fundamental. “Estamos juntos nesta luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes, a estrutura da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Tutelar, do Conselho da Criança e do Adolescente, nesta ação, que terá continuidade também após o carnaval”, comentou.

A equipe do CAPS-AD estava nas ruas com carro de som, faixa da campanha e fazendo a distribuição de panfletos, com o objetivo de chamar atenção dos pedreirenses para ajudar na luta contra as drogas e o álcool. O coordenador Bruno Henrique explicou sobre a ação. “Queremos divulgar nosso trabalho de especialização no atendimento de pessoas viciadas, realizado por uma equipe de profissionais, visando o acolhimento, o vínculo e a responsabilidade de todos os envolvidos, e estamos chamando a atenção das famílias e da população em geral conclamando para nos apoiar na divulgação de nosso trabalho, ajudando assim aos dependentes químicos a procurarem tratamento conosco”, ponderou.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário