sábado, 18 de fevereiro de 2017

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR ATRAI GRANDE PÚBLICO E PROMOVE PRODUTOS DO CAMPO




O produto orgânico, livre de agrotóxicos, e direto da roça para o consumidor, sem atravessadores. Assim foi a Feira da Agricultura Familiar de Pedreiras, um evento para a promoção e comercialização do fruto do trabalho do homem do campo, que movimentou um grande número de pessoas nesta sexta-feira (17/02), numa iniciativa da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

A Praça Corrêa de Araújo ficou lotada de bancas com uma variedade de produtos hortifrutigranjeiros produzidos no Município. Vereadores, secretários municipais, assessores da Prefeitura de Pedreiras, o padre José Geraldo, e muita gente de todos os bairros da cidade prestigiaram o evento e adquiriram produtos na feira. 

O secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, José Wilson Martins (Fifa), considerou a feira um grande sucesso. “Foram cadastrados 96, mas na hora apareceram 105 agricultores familiares para comercializarem seus produtos, ultrapassando todas as nossas expectativas. Desta forma, vamos levar as próximas edições deste evento para o anfiteatro Dom jacinto Brito, que dará mais comodidade para expositores e consumidores, porque lá o espaço é muito maior”, disse.

O secretário ainda explicou que já há um acerto com o prefeito Antônio França e os produtores para que seja realizada mais uma feira no mês de março, mas que já à partir de abril serão duas vezes mensalmente.

O agricultor familiar, José da Costa, que estava comercializando seus produtos na feira afirmou, com um sorriso no rosto, que gostou e lucrou.  "Para nós que plantamos, é muito bom a realização desta Feira da Agricultura Familiar, para comercializarmos nossa produção, e sem dúvidas estarei nas próximas. É um grande incentivo para nós agricultores", disse o vendedor.

João Alberto, também agricultor, avaliou positivamente a iniciativa "Está tudo muito lindo, todos os agricultores aqui, trabalhando, vendendo seus produtos. É  um apoio que a Prefeitura de Pedreiras e da Secretaria de Agricultura, nos dá, e que só trás benefícios para os agricultores", afirmou.

Gonçala Hegino estava na feira comprando produtos para sua casa. A consumidora estava feliz.  "Uma feira muito animada, com muita gente vendendo e comprando, os produtos são de ótima qualidade, naturais para o consumo", disse.    
 

A feira tem o objetivo de incentivar a agricultura familiar do município de Pedreiras e oferecer ao público a possibilidade de consumir produtos mais puros, cultivados nas hortas e nos pomares pedreirenses, garantindo ainda preços mais baixos que os oferecidos no mercado. A iniciativa conta com o apoio de vários parceiros da sociedade civil organizada e do Governo do Estado.                 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário