segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

FESTIVAL DE MARCHINHAS – “O LISO” SE CONSAGRA A MÚSICA VENCEDORA



O tradicional Festival de Marchinhas chegou à sua 12ª edição, neste domingo (19/02), na Praça da Bíblia, na Prainha, com uma variedade de temas abordados, misturando críticas sociais, homenagens, de duplo sentido e muito humor nas apresentações, agradando em cheio ao público, que foi ao local, apesar da chuva que caiu sobre a cidade.

O 12º Festival de Marchinhas é uma realização da Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo – FUP. Os artistas se apresentaram devidamente caracterizados para suas apresentações e com participação de atores ilustrando a maioria das músicas que disputaram o festival. O público vibrou, dançou e cantou junto com os intérpretes as marchinhas pedreirenses, numa noite de festa da cultura da “Terra de João do Vale”.

Ao todo foram 16 apresentações, e ao final, o júri anunciou os vencedores: 3º colocado – “Carnaval da poesia”, música de Júnior Menezes, interpretada por Yuri Leal; 2º - “Salve Brasil”, composição e interpretação de Chagas Melo; e a grande vencedora foi a música “O liso”, composição de Edivaldo Santos, com a interpretação de Leandro Batucada Boa. O melhor intérprete foi o cantor Yuri Leal.

Durante as apresentações, a Rainha do Carnaval subiu ao palco para sambar e representar a realeza deste carnaval. Tatyane Rodrigues brindou o público presente com sua beleza e deixou sua mensagem. “Estou com o coração a mil, pois me preparei muito para participar do concurso. Quero pedir aos foliões que brinquem com alegria, na paz, sem brigas e desejo que tenham todos um ótimo carnaval”, disse.

Após ser anunciado como o grande vencedor do Festival de Marchinhas, o cantor Leandro Batucada Boa, ainda emocionado com o resultado avaliou o evento. “Estou muito feliz por ter disputado e por sair vencedor, mas vale lembrar que esse festival não é uma disputa, mas uma confraternização entre os artistas pedreirenses, pessoas talentosas das quais tenho muita admiração. Nesta disputa, quem ganha é Pedreiras, que eleva ainda mais o nível dos seus artistas”, afirma.

A presidente da FUP, Francinete Braga disse que, “o festival foi maravilhoso, pois revelamos talentos e também tivemos a participação das comunidades rurais”, comemora a gestora.


 Já o prefeito Antônio França sugeriu a regionalização do Festival de Marchinhas a partir do próximo ano. “Esse primeiro festival da nossa gestão, eu considero um sucesso pela qualidade das músicas apresentadas e pela participação dos nossos artistas. A minha ideia é abrir para os cantores e compositores de outras cidades da região a partir do ano que vem”, sugeriu o prefeito, que ainda fez o convite para o Carnaval 2017. “Aproveito para convidar a todos para participarem do nosso carnaval, que estamos nos esforçando para que seja muito bom”, finalizou o prefeito.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário