sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

FUP VAI ÀS COMUNIDADE RURAIS PARA FALAR SOBRE O CARNAVAL 2017


A presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga, esteve visitando nesta quinta-feira (02/02), a comunidade Rural de Marianópolis, para conversar com as lideranças, artistas e donos de bares sobre o Carnaval Rural 2017. Na oportunidade estiveram presentes o Nonato, Erbi, Charles e Antônio do Boemia (donos de bares),Toinho da Igreja e  Luis da Folha, Junior ( jovem liderança política da comunidade), Aldenires, da Quadrilha “Pra Lá dos Cafundós”, da comunidade Pacas, dentre outras pessoas.

A reunião teve como pauta principal a organização do Carnaval Rural, onde ficou marcado outro encontro que ocorrerá no sábado, na comunidade de Pacas, que contará com a presença de lideranças das demais comunidades da região, para a definição das duas comunidades que receberão o apoio da Prefeitura de Pedreiras, por meio da FUP, para a realização das festividades.

Após a reunião a presidente da FUP, Francinete Braga e sua equipe foram brindados com a apresentação de artistas e a visita de alguns fazedores de cultura, que a demonstraram seus talentos, como artista local Luis da Folha, que tocou várias músicas tocando numa folha de árvore, acompanhado de seu filho Adãozinho dos Teclados e outros músicos, animando a passagem da “turma da cultura” por Marianópolis.

A equipe ainda se deslocou a Pacas e na oportunidade realizou reunião com as lideranças jovens da comunidade sobre o Carnaval 2017. No povoado Pau d’Arco, a presidente da FUP visitou Ribamar Macedo, onde também conversou sobre as atividades carnavalescas na Zona Rural. Além da região de Marianópolis, acontecerá Carnaval organizado pela prefeitura na comunidade de Sítio Novo, em parceria com as lideranças locais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário