quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

GESTORES E SUPERVISORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SE PREPARAM PARA O ANO LETIVO


Com o objetivo de desenvolver uma política de formação junto aos diretores escolares e visando a melhoria dos índices educacionais na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal da Educação está realizando nos dias 02 e 03/02, o primeiro Encontro de Gestores e Supervisores Escolares, no auditório da Faculdade de Educação São Francisco - FAESF.

Com a temática “Os desafios e os novos rumos da gestão educacional”, nos dois dias de evento serão realizadas palestras, orientações técnicas e pedagógicas e o calendário escolar para o ano letivo de 2017, além do planejamento da Jornada Pedagógica, envolvendo gestores e supervisores e todas as diretorias e coordenações de ensino da Secretaria Municipal de Educação.

Na abertura do evento, a secretária conclamou a classe para trabalhar com justiça e de acordo com o regimento interno, e focando no aluno todas as atenções. “Não vamos julgar quem passou, nem quem está chegando, não sou melhor nem mais competente que os secretários que me antecederam, mas tenho certeza de que nós construiremos um marco para a educação em Pedreiras. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar”, disse Conceição Cunha.

A secretária disse estar convicta de que o prefeito Antônio França está comprometido com a educação. “Ele está decidido a fazer tudo que for possível por um sistema educacional melhor, e assumiu o compromisso de investir os 25% destinados à área em melhorias para a qualidade de todo o processo ensino-aprendizagem”, finalizou.

A gestora da Escola Municipal Carlos Martins, Waldirene Nascimento Tavares, considera importante o encontro. “Aqui vamos aprender coisas novas, discutir toda a problemática das nossas escolas, e sentimos que o novo governo está aberto a isso. A secretária tem o propósito firme de dar uma nova roupagem à educação para a melhoria do processo ensino-aprendizagem, e esta capacitação nos dará essas diretrizes. Com isso todos saem ganhando, pois precisamos tratar a educação com mais responsabilidade e a qualidade do ensino é o que vamos buscar nesse ano de 2017”, afirmou a diretora. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário