sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

MORADORES DO MARIA RITA SE REUNEM COM ANTONIO FRANÇA PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO BAIRRO


Ouvindo as demandas sociais. Na noite da última quarta-feira (08/02), atendendo a convite, o prefeito Antônio França, acompanhado do secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco Flávio (Cacimbão) reuniu-se com os moradores do Bairro Maria Rita. Na oportunidade os moradores apresentaram suas demandas, através da exibição da situação em slides, em que mostraram a necessidade de algumas intervenções, principalmente de infraestrutura. Segundo eles, algumas rampas de acesso das casas estão invadindo a Avenida; há muita lama e mato alto no período chuvoso, além de construções inadequadas prejudicando alguns vizinhos.

A falta de iluminação pública também é outro problema, que segundo os moradores, tem acarretado incidência de assaltos; o esgoto está a céu aberto, e ainda há outras necessidades que se apresentam na estrutura no bairro, inicialmente criado como um loteamento privado.

O prefeito Antônio França entende que não pode fazer intervenções paliativas, mas resolver os problemas de forma definitiva. Para isso se comprometeu a contratar os serviços de topografia no sentido de fazer o estudo das adequações da avenida, que os moradores alegam a necessidade de ser rebaixada em pelo menos meio metro, de forma a evitar que a lama adentre as residências.

A tubulação de esgotos foi anunciada como a medida prioritária, e para isso o prefeito já está encomendando as manilhas necessárias. Ele ainda garantiu a limpeza da área e providências imediatas em relação à iluminação. Serviços de limpeza serão feitos também na Unidade de Ensino Imaculada Conceição e na Quadra de Esportes, bem como a segurança destes locais será reforçada de modo a atender às reivindicações da população.

O prefeito ainda afirmou que entrará em contato com a CAEMA visando melhorar o fluxo de fornecimento de água no bairro. Ao final do encontro, Antônio França externou sua vontade de trabalhar em parceria com a população, ouvindo o povo e planejando suas ações para atender aos anseios dos pedreirenses; por outro lado, os moradores se sentiram prestigiados e esperançosos na resolução dos seus problemas, pois o fato de o gestor tê-los ouvido já denota seu comprometimento e responsabilidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário