sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PREFEITO REÚNE-SE COM MOVIMENTOS SOCIAIS E CONFIRMA APOIO ÀS SUAS LUTAS



Atendendo a convite do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedreiras - STTR, o prefeito Antônio França participou na noite desta quinta-feira (23/02), na sede da instituição. Várias outras entidades dos movimentos sociais fizeram parte da reunião, cujo objetivo era firmar parcerias no sentido de viabilizar apoio para uma manifestação que acontecerá no dia 8 de março, contra a reforma previdenciária.

Representantes do STTR, Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu – MIQCB, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras – Sindserv, Conselho Tutelar, Centro de Recuperação Santa Maria Madalena – CRESMAM, Sindicato dos Servidores Públicos Federais do estado do Maranhão– Sindiserp e delegados sindicais de Alto de Areia, Santa Luzia, além do presidente do STTR de Trizidela do Vale participaram da reunião.

Na oportunidade o grupo apresentou suas angústias no sentido da aprovação da reforma previdenciária, que consideram um prejuízo muito grande para a sociedade, e pediu o apoio do prefeito para a participação do maior número de manifestantes possível de Pedreiras na caminhada que será realizada em Alto Alegre do Maranhão. “Vamos demonstrar nosso repúdio à esta reforma que vai tirar os direitos conquistados dos nossos trabalhadores”, disse o presidente do STTR de Pedreiras, João José da Silva.

O prefeito Antônio França garantiu apoio, e pediu que eles fizessem um levantamento do que eles precisam e apresentassem os custos para que ele viabilize a ajuda, se colocando à disposição dos movimentos sindicais.

O presidente do STTR disse que “é a primeira vez que um prefeito vem aqui numa reunião conosco, e foi um prazer recebe-lo aqui, e isto nos fortalece, pois quando os outros companheiros souberem que ele  veio e manifestou seu apoio ao movimento, terão mais força e coragem para participarem. Precisamos de um prefeito que lute pelos trabalhadores e confiamos no Antônio França”, disse.

Antônio França disse que apoia o movimento e vai participar, além de convidar seu secretariado a incorporar nesta manifestação. “Sou desse meio, faço parte disso, meu pai é sindicalista, somos da roça. Foi aqui no Sindicato dos Trabalhadores que fiz minha primeira reunião como candidato a prefeito, e nunca vou esquecer disso.  Vou apoiar esse movimento no que for possível, e nunca vou deixar de estar do lado desse povo que tanto precisa de parceria com o poder público, e vou estender convite a outros companheiros para participarem deste ato que é tão importante para o trabalhador rural”, afirmou o prefeito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário