quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PREFEITURA INTENSIFICA RECOLHIMENTO DE ANIMAIS NAS ESTRADAS PARA EVITAR ACIDENTES


Nas estradas, nas ruas, onde quer que estejam, os jumentos viraram sinônimo de perigo e transtornos na vida urbana. Centenas de vidas já foram ceifadas em acidentes fatais na nossa região provocados por esses animais que parecem se multiplicar nas curvas, nos acostamentos das estradas intermunicipais e até mesmo no meio das vias da cidade, em que trafegamos diariamente. Nas ruas, além do perigo para os que trafegam em carros, motos e bicicletas, ainda causam transtornos revirando as lixeiras e espalhando o lixo, sujando a cidade.

No sentido de minimizar os males causados por esse animal, símbolo do nordestino, mas que por falta de cuidados tornou-se um vilão nas vias públicas, o prefeito Antônio França está tendo o cuidado de recolhê-los e mantê-los guardados em lugar seguro. Providências estão sendo tomadas para dar um destino aos mesmos, com os cuidados necessários.

Ao todo já foram recolhidos mais de 130 animais pela Prefeitura Municipal, que mantém uma equipe de recolhimento e de cuidados para manutenção do local onde estão guardados, e desta forma, já é notável a diminuição de jumentos nas ruas e estradas, evitando acidentes e transtornos. Nesse período carnavalesco, em que o trânsito é mais intenso, a prefeitura também irá intensificar a vigilância quanto à presença deles nas estradas que interligam nosso Município.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário