quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE INFRAESTRUTURA E DE ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL


Um trabalho coordenado e integrado visando o sucesso do “Carnaval do Povo 2017”! A Prefeitura de Pedreiras está realizando ações envolvendo todas as secretarias, assessorias e parceiros, atuando na divulgação, nos trabalhos educativos e intervenções estruturais por toda a cidade, para proporcionar aos foliões toda a segurança e o conforto necessários para o período carnavalesco.

Neste sentido, o prefeito Antônio França comandou uma reunião com toda a equipe nesta quarta-feira (22/02), à noite, onde foram listadas as ações já realizadas, as que estão em andamento e as que ainda serão realizadas antes, durante e depois da folia.

A checagem e avaliação destas ações foram realizadas ponto a ponto e observadas algumas alterações do roteiro inicial, como a retirada da programação do Balneário da Caema, por causa da possibilidade de alagamento.

Dentre as intervenções em pauta estão a recuperação da iluminação pública, que já está sendo realizada em várias vias da cidade (Av. João do Vale, Av. Lourival Alves, Rua Luis Melo e outros); limpeza de esgotos da Av. Marly Boueres, no Mutirão; recuperação e pintura de meio-fio no percurso do carnaval; recuperação de bueiro na Av. Lourival Alves; operação tapa-buracos com asfalto (várias vias); poda de árvores; contratação de duas ambulâncias; recuperação de semáforos da cidade, dentre outras ações.

Ao longo da semana do carnaval, estão sendo realizadas atividades educativas nas ruas e nas escolas, visitas a bares e restaurantes e outras ações de divulgação e orientações sobre o carnaval; credenciamento da imprensa para a cobertura do evento; contratação de Drone para as filmagens da festa; confecção de cartilha explicativa com pontos de referência aos turistas (bares, restaurantes, hotéis, etc...), além disso, na reunião, foram alinhados os serviços de comercialização de bebidas e alimentos, dos guardadores de carros e da segurança.

Cada ação deste carnaval terá coordenação específica, desde a recuperação da iluminação, do asfalto, até o roteiro dos eventos e ações educativas. O prefeito Antônio França e a presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo - FUP, Francinete Braga, estão fazendo a coordenação geral das ações, sob o acompanhamento da Secretaria Municipal de Planejamento.


As máquinas estão nas ruas, os profissionais estão em atividade, as secretarias, assessorias e colaboradores estão todos a postos, com a missão de fazer do “Carnaval do Povo 2017”, uma festa grandiosa, que ficará na memória dos pedreirenses e dos visitantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário