segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO “MINHA ESCOLA LIMPA” E MELHORA UNIDADES DE ENSINO PARA O INICIO DO ANO LETIVO


Para iniciar o ano letivo, a Prefeitura de Pedreiras fez um levantamento dos principais problemas estruturais das escolas da Rede Municipal de Ensino, e constatando que havia a necessidade de uma limpeza e alguns reparos, o prefeito Antônio França convocou um mutirão para estes serviços. No último sábado, (04/02), vários secretários, assessores, servidores da Secretaria da Infraestrutura e Urbanismo, uma equipe do Tiro de Guerra e outros, realizaram a ação denominada “Nossa Escola Limpa”.

Os trabalhos foram comandados pelo próprio prefeito Antônio França e pela secretária de Educação, Conceição Cunha, atendendo às demandas de capina, retelhamento, reparos elétricos e hidráulicos e outras intervenções, deixando todas as escolas da sede em condições de iniciar as atividades letivas, já devidamente marcadas para o próximo dia 13/02.

A educadora Aldenora Veloso, presidente da Faculdade de Educação São Francisco - FAESF, participou de todas as atividades do mutirão, apoiando a ação do prefeito.

Em algumas unidades, o mato nos pátios internos e na frente já estava bastante alto, havia problemas de goteiras, além de outros pequenos problemas que foram solucionados durante o mutirã, que ocorreu num clima de alegria e descontração, com as equipes trabalhando integradas durante todo o dia.

A primeira escola a receber o mutirão foi a Unidade de Ensino Professor Ernildo de Oliveira Gomes, no Bairro São Francisco. A diretora Michelly Cavalcante participou das atividades, que considera algo novo e muito positivo. “Com esse mutirão a nossa escola estará pronta para receber melhor nossos alunos”, avaliou a gestora.
Na Escola Raimundo Monteiro, na Travessa Palmeirinha, a diretora Jaiza Elena Araújo, fez questão de agradecer a presença de todos no mutirão. “Estamos honrados com a presença do prefeito e de toda a sua equipe em nossa escola. Desta forma estamos melhorando nossa estrutura para o início do ano letivo”, disse.

Na Unidade de Ensino Janoca Maciel, no Conjunto Seringal, além da limpeza em regime de mutirão, a gestora Cláudia Dantas está instalando ar condicionado nas salas de aula. “Vamos começar este ano letivo com as salas climatizadas e com a escola limpa e bonita. Nós já tínhamos os aparelhos de ar, mas só agora nesta gestão é que fomos autorizados a instalar, o que dará mais conforto ao ambiente escolar”, garantiu a diretora.

O prefeito Antônio França relata que a situação das escolas era de muita sujeira e havia a necessidade de pequenos serviços para poder iniciar as aulas, e que convocou o mutirão para fazer um trabalho paliativo, levando em consideração que ainda não foi feita a licitação para as reformas mais complexas. “Esse é apenas um trabalho inicial, porque ainda não tivemos tempo de fazer as licitações, mas assim que pudermos, faremos reformas e até mesmo readequações necessárias nas unidades de ensino”, disse.

Ele ainda afirmou que outros mutirões serão realizados nos prédios públicos e até mesmo nas ruas. O prefeito adiantou que será realizado um grande mutirão de limpeza da cidade e uma operação tapa-buracos antes do carnaval.






















4 comentários:

  1. Trabalho muito bonito. Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente dessa ação em prol a Educação de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, que continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Tai que eu amei esta iniciativa !

    ResponderExcluir
  4. Ai gente tambem quero participar rsrs

    ResponderExcluir