domingo, 19 de fevereiro de 2017

PREFEITURA REALIZA WORKSHOP DE PROFISSIONALIZAÇÃO DA GESTÃO



Profissionalizar a administração de Pedreiras é um desafio do governo “Honra e Trabalho”. Neste sentido foi realizada na manhã deste sábado (18/02) o 1º Workshop de Profissionalização em Gestão Pública, promovido pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, e que contou com a participação do prefeito Antonio França, do vice Éverson Veloso, secretários, assessores e diretores de departamentos da estrutura governamental, e com a presença do médico Dr. Walber Cruz.

A palestra proferida pelo professor Alainy Leitão, Administrador, Pedagogo e Mestre em Educação; diretor-presidente da empresa de consultoria Datamérica, sediada em Teresina, Piauí, apresentou as medidas para profissionalizar a gestão pública, as metas a serem buscadas, os caminhos das parcerias, bem como os “ganhos” que o município terá com a profissionalização da gestão.

Para o organizador da capacitação, Habni Carvalho, da Secretaria do Planejamento, o objetivo é que Pedreiras seja referencial de planejamento em gestão pública. “Vamos trabalhar com metas e buscando resultados, e para isso estamos fazendo este primeiro Workshop, mas outros acontecerão, na sistematização de todo o processo de profissionalização da gestão”, afirma.

Para o consultor, a iniciativa da administração é muito louvável, porque demonstra o compromisso do prefeito Antônio França em “transformar” Pedreiras e deixar um legado de trabalho, organização do serviço público e um projeto para o município, cujos resultados ultrapassem os quatro anos desta gestão, um trabalho que deverá ficar marcado na história.

O prefeito Antônio França percebe esta capacitação como um compromisso acima de tudo pessoal e coletivo, seu e dos secretários, assessores e diretores, com Pedreiras. “Precisamos trabalhar de forma organizada e rápida, e buscando resultados, para isso precisamos de mais comprometimento e conhecimentos técnicos para desenvolvermos nosso trabalho, e este momento marca essa organização que queremos imprimir na nossa gestão”, disse.

“No decorrer do ano vamos trabalhar para fazer das pequenas coisas, grandes atitudes. Aceitamos críticas e não vamos revidar, mas responder com trabalho, e faremos isso de forma profissionalizada, neste sentido estamos buscando capacitações, parcerias e meios para melhorar a gestão, porque não podemos pensar Pedreiras por apenas quatro anos, mas por mais tempo que isso”, disse o prefeito.
Durante o Workshop ainda foram realizadas oficinas com as secretarias e assessorias trabalhando seus prontos fracos e fortes; oportunidades e ameaças (análise SWOT), que deverá gerar um relatório para a gestão, e por fim foram entregues os certificados aos participantes.


O consultor Alayne Leitão assessorou a campanha política do então candidato a prefeito Antônio França, além de prestar consultoria para a FAESF, Colégio São Francisco e Hospital Walber Rodrigues, em Pedreiras.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário