terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DA JUVENTUDE E PARCEIROS REALIZARÃO BLITZ EDUCATIVA NESTA QUARTA



Nesta quarta-feira (22/02), será realizada a primeira ação da blitz educativa “Juventude Prevenida”, da Secretaria Municipal de Juventude, que tem como parceiros outras secretarias municipais, a 7ª Circunscrição Regional de Trânsito de Pedreiras (CIRETRAN), O Conselho Tutelar, a Polícia Militar e o Ministério Público.

Todos os kits foram montados pelas equipes nesta terça-feira (21/02), e já está tudo pronto para o trabalho que acontecerá em frente ao Banco do Brasil, na Avenida Rio Branco, a partir das 8 horas da manhã desta quarta-feira (22/02), com a distribuição de panfletos, preservativos masculinos e femininos, que serão entregues aos transeuntes que circularem naquela área.

O secretário da Juventude, Phelipe Figueiredo esclarece que a ação acontece pelo terceiro ano consecutivo e é uma forma de chamar a atenção dos jovens para os perigos das doenças sexualmente transmissíveis, drogas e outros problemas. “Estaremos panfletando e fazendo uma abordagem explicativa, conscientizando nossa juventude e sensibilizando no sentido de que todos brinquem o carnaval de forma prudente”, disse.

No dia 24 e no dia 25 outras atividades semelhantes estarão acontecendo na entrada cidade, fazendo além de blitz educativa, o acolhimento aos foliões que estarão chegando a Pedreiras para o carnaval.
Vários órgãos estão engajadas no trabalho, dentre os quais a Secretaria da Mulher. A secretária desta pasta, Janne Glêb, fala como os trabalhos estão sendo preparados. “As secretarias da Mulher, da Juventude, da Assistência Social, CIRETRAN e outros parceiros se reuniram na segunda-feira (20/02) e combinamos somar esforços para a montagem dos kits a serem distribuídos. A Secretaria Municipal da Mulher tem um foco especial que á a preservação da imagem da mulher, e o respeito, principalmente neste período de carnaval, em que aumenta muito a violência contra elas”, avaliou a gestora.

O diretor da 7ª CIRETRAN, David Ximenes considera positiva a ação, da qual a instituição já é parceiro desde as outras edições. “Nossas equipes estarão juntas com as secretarias municipais nesta ação, panfletando e orientando os condutores em relação ao trânsito, no sentido de educar para reduzir o número de acidentes neste carnaval”, explicou o diretor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário