terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


Preparando os profissionais que atuarão nas salas de aula na Rede Municipal de Ensino neste ano, a Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando a Jornada Pedagógica da Rede Pública Municipal de Ensino de Pedreiras, com o tema “Por uma educação com honra e trabalho”. O encontro teve início na noite desta segunda-feira (06/02) e encerrará nesta quinta-feira (08/02), envolvendo todos os professores do Município, com o objetivo de planejar coletivamente as ações pedagógicas do ano letivo de 2017 de forma sistematizada, avaliando o contexto histórico de cada estabelecimento de ensino.

Na composição da Mesa de Honra do cerimonial de abertura do evento estavam o vice-prefeito, Everson Veloso, que na oportunidade representou o prefeito Antônio França (estava em outra reunião com secretários e vereadores); a secretária  Municipal de Educação, Maria da Conceição Cunha; a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras,  Ana Roberta; a secretária adjunta de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Sângela Medeiros; e os professores  Rita Pereira de Oliveira, Júlio César da Silva, Elen Cristina Cavalcante  e Jucey Ferreira Moreira, representando os colegas do Ensino Fundamental Menor, do Maior, da Educação Infantil e da Educação de Jovens e Adultos, respectivamente.
A secretária Municipal da Educação, Conceição Cunha reafirmou seu compromisso de trabalhar para mudar os rumos da educação em Pedreiras, conclamando a todos os seus colegas para esta empreitada. “Não pensem que sou mágica, fada ou mesmo bruxa e que vou resolver tudo sozinha e de uma hora para outra. Vamos resolver juntos, tomando as responsabilidades que cabe a cada um, e assim, construiremos juntos, a educação que todos sonhamos”, disse a secretária.

A gestora da Educação ainda rebateu as especulações de que os professores trabalhariam aos sábados para a complementação dos 200 dias letivos. “Teremos ações nas escolas envolvendo estagiários e outros meios para organizar a carga horária, e mesmo assim não serão todos os sábado, mas apenas eventualmente, e garanto a todos os senhores e senhoras que conhecemos e respeitaremos os direitos dos nossos professores”, afirmou.

O vice-prefeito Éverson Veloso foi categórico ao afirmar que a professora Conceição Cunha foi escolhida por sua competência, e que tem todo o seu apoio e do prefeito Antônio França para desenvolver seu trabalho. “Nós acreditamos na secretária e na sua equipe, vamos lutar e nos empenhar no sentido de fazer uma educação melhor para nosso povo, pois tanto eu, quanto o prefeito, entendemos que temos muito a fazer, e faremos com a ajuda de todos os professores e professoras das nossas escolas. Não nós faltará em nenhum momento a força e a dedicação para fazermos com que nosso Município avance no caminho do desenvolvimento”, disse.

Ainda na abertura do evento, foi realizado um momento de ginástica laboral com a orientação de alunos do curso de Educação Física da Faculdade de Educação São Francisco – FAESF; em seguida, a sindicalista Ana Roberta discorreu sobre os direitos e deveres do servidor público, e o secretário Municipal de Planejamento proferiu a palestra motivacional “O mundo começa em cada um de nós”.












Nenhum comentário:

Postar um comentário