segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIOS DA JUVENTUDE E DA MULHER CUMPREM AGENDA INSTITUCIONAL EM SÃO LUIS


Cumprindo agenda institucional, o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo esteve em São Luis, na última terça-feira (31/01), buscando parcerias para implementação de programas e projetos de sua pasta.

O secretário visitou a Coordenadoria da Infância, acompanhado da Secretaria Municipal da Mulher Janne Glêb, onde foi recebido pela secretária da instituição, Maria Tereza Rêgo e a técnica judiciária, Cacilda Maria Oliveira. Na oportunidade os dois secretários municipais conheceram o “Depoimento Especial”, um serviço disponibilizado pelo Poder Judiciário em conjunto com os operadores de direitos que visa receber e escutar crianças e adolescentes vitimas ou testemunhas de violência física, sexual ou psicológica.

Phelipe Figueiredo, acompanhado de Janne Glêb participou ainda do Programa “Timbiras Debate”, na Rádio Timbiras AM, ao lado do jornalista e apresentador Marcos Saldanha e do secretário Adjunto de Estado de Juventude, Paulo Romão, discutindo sobre as políticas publicas de juventude e participação popular no Maranhão com enfoque na experiência de Pedreiras.

Na Secretaria de Estado de Juventude, o gestor apresentou as demandas dos jovens pedreirenses, e em seguida fez uma visita ao Centro de Juventude Canaã, da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), unidade destinada a adolescentes em internação provisória para cumprir medida socioeducativa.

“O cumprimento dessa agenda foi um importante passo, no sentido de garantir direitos a esta geração e firmar a democracia e a inclusão social, uma vez que representa o fortalecimento do dialogo institucional e a articulação das politicas públicas nas esferas municipal e estadual”, afirmou Phelipe Figueiredo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário