sexta-feira, 31 de março de 2017

ANTONIO FRANÇA RECEBE DEPUTADO FÁBIO MACEDO E JUNTOS ENTREGAM AMBULÂNCIA E KIT PARA O CONSELHO TUTELAR


Quem chegou um pouquinho atrasado à solenidade de entrega da ambulância e do kit do Conselho Tutelar, no Palácio Municipal de Pedreiras, na manhã desta sexta-feira (31/03), deve ter se perguntado: - Ambulância? Que ambulância irão entregar aqui?

A verdade é que doença não tem hora marcada. Então o tempo é inimigo da necessidade, e um paciente precisava ser removido imediatamente de Pedreiras. Uma vida precisava ser salva naquele momento, e uma vida é muito mais valiosa que qualquer coisa. A ambulância então já chegou e foi saindo, na missão diária e necessária de salvar vidas, mas a solenidade continuou.

Marcado pela presença de autoridades e do povo, o prefeito Antônio França, o vice Everson Veloso, o deputado Fábio Macedo, vereadores, secretários, assessores e a população de Pedreiras, prestigiaram o governo “Honra e Trabalho”, que fez a entrega de duas importantes aquisições: uma ambulância devidamente equipada e um kit para o Conselho Tutelar, com um veículo Citroen, cinco computadores, bebedouro, refrigerador e impressora. Emendas dos deputados Fábio Macêdo e Weverton Rocha, respetivamente. O médico Walber Rodrigues e a gerente Regional de Saúde, Valdete Cruz, também prestigiaram a solenidade.

Na oportunidade, foram assinados os Termos de Transferência do Estado para o Município (ambulância), e do Governo Federal para o Conselho Tutelar (kit), que foram assinados pelo prefeito Antônio França, deputado Fábio Macêdo, Bruno Curvina, Karen Cynthia e conselheiros tutelares. O ato oficializou a entrega dos itens aos seus respectivos beneficiados.

Em seus pronunciamentos, o presidente da Câmara, Bruno Curvina e os vereadores Gard Furtado e Zezinho do Amor, falaram desta vitória para Pedreiras, citaram o empenho dos deputados e do prefeito Antônio França nestas conquistas, e ainda aproveitaram para fazer reivindicações, dentre as quais, de uma ambulância para servir exclusivamente a zona rural, que, segundo o prefeito, já está em processo de licitação, o gestor informou que há outra ambulância sendo consertada na cidade de Bacabal, que logo estará disponível, resolvendo todos os problemas de transporte de pacientes.

"É com grande satisfação que recebemos essa ambulância porque é uma necessidade da saúde do nosso município, até porque nós somos referência, então temos que ter uma estrutura melhor para a população não só da nossa cidade, mas da região, então temos muita alegria em ter mais essa ambulância em nosso município, teremos outra que irá chegar, adquirida com recurso próprio, então fará uma grande diferença para a saúde de Pedreiras", disse a secretária Municipal de Saúde, Karen Cynhtia.

O deputado Fábio Macêdo, autor da emenda parlamentar que confirmou a aquisição da ambulância falou de seu compromisso. "Esse momento é de muita alegria estar hoje entregando essa ambulância, pois sabemos a necessidade que tem em Pedreiras, o prefeito Antônio França recebeu o município sem uma ambulância e me fez esse pedido. Então eu enviei uma emenda parlamentar e o governador fez a compra direta para que o processo fosse mais rápido e hoje estamos aqui entregando, sabemos que apenas essa não dará conta da demanda de Pedreiras, mas já fizemos o pedido de outras e iremos continuar o trabalho nessa parceria entre deputado Estadual Fábio Macedo, prefeito Antônio França e Governo do Estado."

O prefeito Antônio França falou sobre a solenidade. "É um momento especial, onde o deputado Estadual Fábio Macedo doou uma emenda que nos trouxe essa ambulância e só temos que agradecer e dizer ao povo de Pedreiras que estamos iniciando esse trabalho quanto a questão da saúde. Agradecemos também ao deputado Federal Weverton Rocha que também  nos doou um Kit para o Conselho Tutelar. Estamos iniciando essa gestão, queremos fazer muito por Pedreiras e iremos fazer", ressaltou o gestor.


Após a solenidade do Palácio Municipal o prefeito Antonio França, acompanhado do deputado Fábio Macedo, da secretária de Saúde Karen Cynthia e outras autoridades visitaram o Hospital Geral, e o prefeito aproveitou o para conversar com os pacientes e acompanhantes para saber se estavam sendo bem atendidos. Segundo o gestor, o objetivo da visita foi mostrar ao deputado a situação do Hospital Geral de Pedreiras, para que o mesmo seja o porta-voz de Pedreiras cobrando o Hospital Regional que está sendo construído numa área próxima ao IFMA.


























  *fotos autorizadas pelos pacientes e acompanhantes




Nenhum comentário:

Postar um comentário