quarta-feira, 29 de março de 2017

ESCLARECIMENTOS SOBRE O INCIDENTE NA ESCOLA HERSCHELL CARVALHO


No início da tarde desta quarta-feira (29/03), ocorreu um pequeno incidente na Escola Municipal Herschell Carvalho, da Rede Municipal de Ensino de Pedreiras. Um princípio de incêndio na área externa da unidade escolar, mais precisamente na caixa de distribuição de energia elétrica, provocado supostamente por um curto-circuito.

Tão logo foi detectado o incidente, os alunos foram retirados e o Corpo de Bombeiros acionado para controlar o foco, que ficou apenas na área externa do prédio, sem colocar em risco a estrutura da escola e a integridade física dos estudantes, que, reiteramos, foram retirados a tempo, sem nenhuma ocorrência de danos à saúde dos mesmos.

A equipe de serviços elétricos da Prefeitura de Pedreiras já fez uma vistoria no local, comprovando que a carga existente era maior que a capacidade do medidor trifásico, ocasionando uma sobrecarga. Já está sendo providenciada uma divisão da carga elétrica para o prédio, que suportará a demanda.

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas até que o trabalho seja concluído, e solicita aos pais ou responsáveis dos alunos que aguardem informações sobre o retorno às atividades. A Escola Herschell Carvalho está funcionando no prédio do antigo Gonçalves Dias, na Rua Francisco Sá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário