terça-feira, 28 de março de 2017

PEDREIRAS PARTICIPA DA “HORA DO PLANETA” E APAGA AS LUZES PELA SUSTENTABILIDADE


No último sábado (25/03), a Prefeitura Municipal de Pedreiras realizou através das Secretarias Municipais de Juventude; de Meio Ambiente; Políticas Públicas para as Mulheres; de Infraestrutura e da Fundação Pedreirense de Cultura (FUP), da iniciativa denominada Hora do Planeta 2017. A ação realizada em frente ao Palácio Municipal contou com a participação de diversos movimentos juvenis.

A Hora do Planeta é realizada anualmente pela Organização não-governamental (ONG) (World Wildlife Fund” o que foi traduzido como “Fundo Mundial da Natureza” em português) – WWF, em vários países do mundo com o objetivo de despertar a comunidade global para uma consciência sustentável através do apagar das luzes por 60 minutos. O WWF-Brasil é uma ONG brasileira, participante desta rede internacional e comprometida com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico brasileiro.

Neste ano, mais uma vez a Hora do Planeta que foi protagonizada pela juventude pedreirense através de um show de talentos e da consciência ecológica mostrando para o mundo que Pedreiras também se preocupa com as causas naturais e sustentáveis.

A cidade Pedreiras, uma das três cidades do Maranhão que aderiram a Hora do Planeta 2017, mostrando para os mais de duzentos municípios maranhenses, que se importa com o futuro através da ação de apagar as luzes provocando uma reflexão nas pessoas que participaram e ainda daquelas que passaram em frente ao Palácio Municipal.

Fizeram uso da palavra a Francinete Braga (presidente FUP), e os secretários Janne Glêb (Políticas Públicas para Mulheres), Simão Reis (Meio Ambiente) e Phelipe Figueiredo (Juventude), que se pronunciaram sobre a importância do evento e das reflexões por ele estimuladas.

Durante a realização do programa participaram os artistas Plebeu Rap, Luciano Camicase, Trape Nigga Trio. Outra atração foi apresentada pelo jovem popularmente conhecido como “Show” que executou canções instrumentais com flauta, e a atração principal da noite foi a Banda Barbas de Noé tocando rock nacional.

*com colaboração de Adrinaldo - Secretaria da Juventude



Fotos: Henrique e Gabriel Braga









Um comentário: