sexta-feira, 31 de março de 2017

SECRETARIA DE AGRICULTURA RECEBE EQUIPE DO GOVERNO DO ESTADO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETO


Com o objetivo de apresentar o projeto Agropolo para a região do Médio Mearim, o Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (SEPAB) realizou reunião nesta quinta-feira (30/03), na Associação Comercial Industrial e Agrícola de Pedreiras (ACIAP).  

O secretário Adjunto de Agricultura e Pecuária do Estado, Emerson Macêdo falou sobre o projeto. “É uma das ações do Governo do Estado e se trata de uma proposta da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca para trazer para os produtores rurais informações sobre a cadeia produtiva do leite. Temos hoje 250 produtores sendo assistidos e esses produtores tem assistência técnica que é feita por veterinário e acompanhados com boas tecnologias, e ainda trataremos da entrega de equipamentos como tanques de resfriamento, entre outros”, explicou.

A reunião objetiva ainda o alinhamento das entidades para divulgar e difundir o programa Agropolo e trazer para a comunidade de Pedreiras e região informações sobre essa importante política pública do Governo do Estado para os produtores rurais,  que precisam de assistência, para que possam melhorar sua produção, comercializar os produtos de forma que tenha lucro, gerando renda para o seu município. 
                      
Para o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, José Wilson (Fifa) "O projeto Agropolo é de grande valia para o nosso município, porque irá trabalhar na cadeia produtiva do leite. Tem 25 tanques de resfriamento que serão divididos em cada região do Médio Mearim para que esses produtores tenham um espaço para colocar o leite que sobrar, para que o Governo do Estado compre. É importante darmos essa assistência técnica aos produtores porque dessa forma eles poderão trabalhar sabendo o que produzirão, o que venderão e quanto irão lucrar" concluiu o secretário.                        


O prefeito Antônio França disse que o projeto é importante para o município.  “Sabemos que Pedreiras é polo regional e nós devemos dar esse apoio, me coloquei a disposição dessa equipe para juntarmos forças e realmente mudar a história com parceria e trabalho, apoiando os agricultores trazendo melhorias”, finalizou o gestor, que marcou com a equipe uma reunião para estudo das possibilidades de implantação do projeto Agropolo em Pedreiras. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário