quinta-feira, 13 de abril de 2017

FUP TEM EXTENSA AGENDA DE REUNIÕES COM GRUPOS, ARTISTAS E COMUNIDADES


A presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo – FUP, Francinete Braga esteve visitando várias comunidades para apresentar os editais da instituição em vigor, dentre os quais, o do Concurso Miss e Mister 2017, do Festival de Música Pau & Cordas, do Show de Calouros e da Antologia Poética, que estão com inscrições abertas para o município de Pedreiras, voltados para eventos que fazem parte da comemoração do aniversário da cidade.


Francinete Braga ainda apresentou os editais de valorização e reconhecimento dos Mestres e Mestras da Cultura Popular do Maranhão e de pesquisa sobre o Patrimônio Cultural Imaterial do estado. O Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular e Tradicional tem como objetivo fomentar o reconhecimento e a valorização dos detentores do conhecimento e expressões culturais populares e tradicionais que, por seus saberes e pelas suas formas de expressão, preservam a história maranhense e fortalecem o sentimento de identidade e pertencimento. Já o edital Patrimônio Imaterial visa apoiar pesquisas voltadas ao patrimônio cultural imaterial com vistas à sua valorização, preservação, salvaguarda e divulgação no âmbito do estado do Maranhão.

Sábado (08/04) a reunião aconteceu em Pau D'arco na Escola Manoel Romário, com presença do vereador Adonias Quineiro e do líder comunitário Ribamar Macedo.




Ainda no sábado (08/04) a presidente da FUP reuniu-se com a comunidade de Trindade.




Já no domingo (09/04) a reunião com os segmentos culturais aconteceu em Sítio Novo, e contou com a presença do vereador Jossival Saturnino.       



              

Na segunda-feira (10/04), a FUP fez reunião no Palácio Municipal de Pedreiras com a Associação das Artesãs de Pedreiras e Trizidela do Vale, para tratar sobre a Casa dos Artesãos e sobre o projeto Arte Vida, com vistas a apresentação de trabalhos no aniversário da cidade. Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Antônio França, o vice Everson Veloso e o secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Allan Roberto, que apoiaram as propostas apresentadas pelos artistas.




Ainda na segunda-feira (10/04) a presidente da FUP se reuniu com o movimento junino, na Câmara Municipal de Pedreiras, ocasião em que foram tratados assuntos relacionados ao Arraial do Povo 2017, o festejo junino de Pedreiras, aos concursos Estadual e Municipal de quadrilhas juninas e incentivo cultural. Estiveram na pauta também o lançamento dos temas que as juninas irão trabalhar neste ano e outros assuntos pertinentes às festividades de São João.





Nenhum comentário:

Postar um comentário