terça-feira, 4 de abril de 2017

PRESIDENTE DA FUP APRESENTA EDITAIS DE CULTURA À COMUNIDADE DE PACAS



A presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo – FUP, Francinete Braga esteve na noite desta segunda-feira (03/04) no povoado Pacas, para apresentar à comunidade os editais em vigor da instituição.

Editais do Concurso Miss e Mister 2017, Festival de Música Pau & Cordas, Show de Calouros e Antologia Poética, são os editais que estão com inscrições abertas para o município de Pedreiras, voltados para eventos que fazem parte da comemoração do aniversário da cidade.

Na oportunidade, a presidente da FUP ainda apresentou os editais de valorização e reconhecimento dos Mestres e Mestras da Cultura Popular do Maranhão e de pesquisa sobre o Patrimônio Cultural Imaterial do estado.

O Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular e Tradicional tem como objetivo fomentar o reconhecimento e a valorização dos detentores do conhecimento e expressões culturais populares e tradicionais que, por seus saberes e pelas suas formas de expressão, preservam a história maranhense e fortalecem o sentimento de identidade e pertencimento. Já o edital Patrimônio Imaterial visa apoiar pesquisas voltadas ao patrimônio cultural imaterial com vistas à sua valorização, preservação, salvaguarda e divulgação no âmbito do estado do Maranhão.


Em Pedreiras, a FUP já deu início às pesquisas junto aos fazedores de cultura, envolvendo os brincantes do Bumba-meu-Boi, Blocos Tradicionais, Danças Folclóricas, Artesanato, Música Popular Maranhense e outras categorias.

*com colaboração de Leandro Nascimento, da FUP







2 comentários:

  1. Quem sempre trabalhou levando em consideração o envolvimento da sociedade na gestão pública, sempre ouvirá o que o povo tem a dizer. Esse é um dos pilares da gestão democrática. Descentralizar é o segredo do sucesso e do progresso. Parabéns, Francinete Braga.

    ResponderExcluir
  2. É a cultura indo atrás de cultura.. Todos agora teremos voz e vez.

    ResponderExcluir