terça-feira, 4 de abril de 2017

SECRETARIA DE AGRICULTURA FAZ REUNIÃO COM PRODUTORES DO “CINTURÃO VERDE”


Com a iniciativa de fazer um trabalho de conscientização e a apresentação de projetos voltados para a agricultura familiar, nesta terça-feira (04/04), o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP), José Wilson (Fifa) reuniu-se com os produtores do projeto “Cinturão Verde”.

Na oportunidade, o secretário esteve acompanhado de servidores da pasta, dentre os quais, o assessor Valdemar do Livramento, o engenheiro Agrônomo Luís Rodrigo, o técnico Agrícola Lima, que levaram conhecimento aos produtores do “Cinturão Verde”.

Com as famílias dos produtores reunidas, foram debatidos temas como a Feira do Agricultor, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a inscrição de produtores em cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a SEMAP.

“Cinturão Verde” é um projeto com famílias de baixa renda do Bairro do Diogo e imediações, em que cerca de 50 famílias receberam 4 canteiros cada uma e produzem hortaliças, garantindo o sustento da família. Um projeto da Prefeitura de Pedreiras através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)
O SENAR atende, gratuitamente, mais de 3 milhões de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania. Faz um trabalho sintonizado com as necessidades de homens e mulheres do campo e preparado para levar ao produtor inovação e tecnologias que o auxiliem no que é hoje um dos grandes desafios da humanidade – a adaptação às mudanças climáticas.


*com colaboração de Marcos Sousa, da SEMAP



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo:

    Vai acontecer dia 6, 7 e 8 deste a Agritec em Paraibano/MA.
    Na oportunidade será apresentado inovações voltadas para a Agricultura Familiar, promovido pelo Governo do Estado do Maranhão e apoio técnico da Embrapa Cocais.
    Teremos representantes de Pedreiras e região nesse grande evento a Feira da Agricultura familiar e tecnologia?

    ResponderExcluir