quinta-feira, 13 de abril de 2017

UMA SEMANA DE MUITAS AÇÕES NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS DO CRAS


Uma semana de muitas ações no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, núcleo dos Idosos. Na segunda-feira (10/04), através de uma parceria firmada com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), foi realizada as matrículas para alfabetização dos idosos.

A UEMA disponibilizou vagas para o Campus de Pedreiras, do Programa Universidade Aberta Intergeracional – UNABI, que propicia formação continuada às pessoas idosas, objetivando promover atividades socioeducativas e contribuindo com a  melhoria da qualidade de vida e elevação da autoestima, através dos cursos de Formação Básica, e Alfabetização e Letramento.

Nas atividades desta quarta-feira (12/04), aconteceu uma ação social desenvolvida pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família em parceria com os alunos do 4° período de Fisioterapia da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), levando exercícios e dicas de saúde do corpo para os idosos. E as enfermeiras da UBS do Bairro do Diogo estiveram na unidade do CRAS aferindo pressão arterial e recebendo exames solicitados pelas mesmas aos idosos em ação que ocorreu anteriormente.                                                  

Os idosos também comemoraram a páscoa com muita alegria, brincadeiras, integração e harmonia, fechando uma semana muito especial e produtiva do Centro de Convivência dos Idosos.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário