sábado, 24 de junho de 2017

ASA BRANCA VENCE O FESTIVAL MUNICIPAL DE JUNINAS E NESTE SÁBADO COMEÇA O ESTADUAL


Um festival de ritmos, cores e muita alegria, sob o calor da maior manifestação cultural popular do Nordeste. Assim foi o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, do Arraiá do Povo 2017, em Pedreiras, nesta sexta-feira (23/06), no Anfiteatro Dom Jacinto Brito. Uma festa que contagiou ao público e ficou marcado pelas belíssimas apresentações dos grupos pedreirenses. O evento é uma organização da Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), que na primeira noite de festividades já conseguiu levar um grande público para abrilhantar o São João da “Terra de João”.

Seis grupos juninos disputaram o festival: Pisa na Fulô, de Marianópolis com o tema, “Tempo de alegria”; Raio de Luz, com o tema, “Um sonho de São João, uma questão de fé”; Beija Flor do Sertão, com o tema, “A Estrada”; Asa Branca, “São Saruê, a invenção do amor!”; Pra lá dos Cafundós, do Povoado Pacas e Bagaceira da Alegria, com o tema, “São João de Ontem, hoje e sempre!”.

“Uma maravilha. O melhor arraiá de todos os tempos, pois temos um prefeito e uma secretária que estão trabalhando para resgatar a nossa cultura e nos incentivar, para ficar melhor. Temos aqui uma ótima estrutura e uma excelente organização, está tudo bacana ”, disse o presidente e marcadista da Pisa na Fulô, Marcos Felipe.

Marcos André, quadrilheiro há dezesseis anos, é coordenador e marcadista da quadrilha Raio de Luz. “Muito gratificante para nós quadrilheiros.  Quero parabenizar o prefeito Antônio França e a secretária de cultura, Francinete Braga, pois essa realização é um incentivo e apoio para nós, essa é a primeira vez que uma administração do município reúne todas as quadrilhas para concorrerem a um valor de 6 mil reais, então muito prazeroso participar, espero que eles continuem nos apoiando e fazendo esse belíssimo trabalho ”, disse.

“Estou muito feliz, por ver mais uma etapa na história de Pedreiras sendo cumprida, onde temos hoje o resultado de muito trabalho das quadrilhas juninas de nossa cidade. As apresentações estão maravilhosas, cada grupo tem sua beleza e revelação que nos contagia. Eles podem contar com o nosso apoio total, pois nós iremos continuar buscando melhorias e incentivos para os nossos jovens, para a nossa cultura”, ressaltou Francinete Braga, presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo.

O prefeito Antônio França esteve presente para prestigiar as apresentações e reforçar o seu apoio para as juninas de Pedreiras. “Nós podemos e iremos fazer muito mais. Estou muito feliz, também contamos com o apoio de vereadores, como o vereador Adonias Quineiro, quem tem buscado melhorias para a comunidade de Marianópolis e juntos somaremos forças, após as festividades iremos nos reunir para sabermos onde devemos melhorar, e ver a felicidade desses jovens é um incentivo para que nossa administração continue realizando esses momentos”, disse o gestor, muito feliz com a qualidade das apresentações.

O Festival Municipal das Juninas de Pedreiras teve como júri o escritor Darlan Pereira; a pintora Nezilda Lima; Yara Gonçalves; Rosilval Ferreira e o ex-presidente da FUP, Manoel Silva, que avaliaram as apresentações de declararam vencedora a Junina Asa Branca, com a premiação de 3 mil reais;  o junino Raio de Luz, ficou em segundo, com 2 mil reais; e Bagaceira da Alegria, foi a terceira colocada, recebendo o prêmio de 1 mil reais.

Festival Estadual de Quadrilhas Juninas
Neste sábado (24/06), no Arraiá do Povo, acontece a primeira etapa do Festival Estadual, com a participação de seis grupos juninos, disputando a premiação de 12 mil reais, e animando a festa, tem Banda Skema 5 e Lúcio Cordas.

Juninas que se apresentarão neste sábado:
Sai de Baixo – Caxias – MA
Raio de Sol – Alto Alegre do Maranhão
Os Bregas – Poção de Pedras – MA
Matutos do Sertão – Trizidela do Vale – MA
Mocidade Junina – Grajaú – MA
Raio de Luz – Pedreiras - MA









































Nenhum comentário:

Postar um comentário