sexta-feira, 23 de junho de 2017

HOSPITAL MUNICIPAL E BASE DO SAMU: PREFEITO GARANTE TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DESTAS OBRAS E ABERTURA DE AVENIDA


A construção do Hospital Municipal é uma meta prioritária na administração do prefeito Antônio França, e nesta sexta-feira (23/06), o gestor deu um importante passo para essa conquista.

Numa doação feita pelos empresários Hugo Teixeira e Léo Construção o terreno está garantido, e servirá para a construção do Hospital Municipal e da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Será ainda aberta uma avenida ligando os bairros Mutirão e São Benedito.

Os trabalhos de terraplanagem dos terrenos e abertura da Avenida já estão em pleno vapor. O secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco Flávio (Cacimbão) disse que a ação objetiva melhorar a acessibilidade, além da construção deste complexo de saúde que irá beneficiar a população pedreirense e região.

“Parabenizo a população e o Antônio França por essa conquista que será mais um desenvolvimento para nossa cidade. O prefeito se comprometeu com a população que em sua gestão seria feito o Hospital Municipal, sendo que na Avenida Rio Branco temos a obra de um hospital iniciada, mas por questões jurídicas está parada há anos. O prefeito não quer perder tempo, por isso decidiu fazer a abertura dessa avenida com doze metros de largura que ligará o Bairro Mutirão ao Bairro São Benedito, e nas imediações serão construídos o Hospital Municipal e a base do SAMU, e ele agora está buscando os recursos para que possamos concretizar essa obra”, disse Cacimbão.  

O prefeito Antônio França anunciou publicamente as obras, durante a solenidade de abertura dos trabalhos da “Caravana Governo de Todos”, nesta manhã, em Lima Campos. Ele esclareceu que buscou o Governo do Estado, através de uma reunião com o secretário da Saúde, Carlos Lula, para que ele disponibilizasse a estrutura do Hospital Municipal, cuja construção está parada e embargada pela justiça, assim, ele entendeu que fica difícil tocar a obra porque há muitos entraves judiciais, pois, os recursos foram desviados em administrações anteriores inviabilizando a continuidade da obra.

O prefeito está determinado a construir o Hospital Municipal, e para isso, têm buscado várias alternativas de viabilidade desta obra, essencial para a saúde da nossa população. Agora, com essa nova possibilidade, além do centro hospitalar, está também garantida a base do SAMU.




 Prefeito Antonio França anuncia a construção do Hospital Municipal e base da SAMU em solenidade na cidade de Lima Campos. (foto: Sandro Vagner)












Nenhum comentário:

Postar um comentário