quarta-feira, 5 de julho de 2017

FARMÁCIA BÁSICA MUNICIPAL DISPONIBILIZA MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO E DE USO CONTÍNUO A PACIENTES


Medicamentos de alto custo e de uso contínuo já podem ser requisitados em Pedreiras. Após um convênio celebrado entre a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME), os pacientes agora podem fazer encaminhamentos na Farmácia Básica do Município para receber os remédios.

A Farmácia Básica, está localizada na Unidade Básica de Saúde do Bairro Goiabal, e funciona de segunda a sexta-feira, dás 7h30min as 17h30min. E para receber o benefício de medicamentos gratuitos o paciente deve levar a via da receita da prescrição médica.

Caso a Farmácia Básica Municipal não tenha o medicamento que o usuário necessita, os técnicos fazem o cadastro do paciente e preenchem um laudo que será encaminhado para a FEME, em São Luis, para que o usuário receba seus remédios gratuitamente.

Em relação aos medicamentos constantes da Farmácia Básica Municipal, que é composto por analgésico, anti-inflamatório, suplemento vitamínico e expectorante, entre outros, o estoque e a distribuição estão em seu fluxo normal, atendendo a toda a população de forma satisfatória.


“O diferencial dessa distribuição de medicamentos é que nossos pacientes não precisam se deslocar para São Luis para obter esse benefício. Sem dúvidas, é uma grande conquista, que está ajudando a população pedreirense, pois estamos com uma grande demanda de usuários que nos procuram nesse sentido. Quero ressaltar os esforços do prefeito Antônio França, e da secretária Municipal de Saúde, Karen Cynthia para que esse convênio fosse efetivado”, explicou a coordenadora da Farmácia Básica Municipal, Leane Rios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário