segunda-feira, 17 de julho de 2017

GRUPOS TEIXEIRA (PEDREIRAS) MATEUS (SÃO LUIS) E PREFEITO ANTONIO FRANÇA FECHAM PARCERIA PARA IMPLANTAÇÃO DO MIX MATEUS EM PEDREIRAS


Está confirmado: Pedreiras terá um Mix Mateus Atacarejo possivelmente ainda este ano, no mais tardar no ano que vem, de acordo com o andamento das obras. Em reunião no final da manhã desta segunda-feira (17/07), no gabinete da presidência da empresa, em São Luis, o presidente Ilson Mateus e o diretor de expansão do grupo, Rogério Deodato, receberam o prefeito Antônio França, que estava acompanhado do vice-prefeito Everson Veloso, dos empresários pedreirenses Hugo e Leandro Teixeira e do secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Allan Roberto.

Na reunião foram acertados todos os detalhes para a construção do Mix Mateus Atacarejo em Pedreiras, que deverá ser iniciado em breve, com previsão de inaugurar ainda este ano. É uma grande conquista para o Município, tendo em vista o grande impacto social que será percebido através da geração de 450 empregos diretos e em torno de mil indiretos.

Pedreiras é um município com um comércio potencialmente forte. Um dos desafios do prefeito Antônio França é dinamizar e ampliar ainda mais as potencialidades deste setor, e dentro desta perspectiva, a administração fez contatos com o Grupo Mateus, com o objetivo de trazer uma loja para a cidade. O empreendimento tem caráter regional, tendo em vista que atua no comércio atacadista e varejista em toda a região, o que deverá aquecer o comércio pedreirense, e será conjugado com a loja Eletro Mateus.

Na última terça-feira (11/07), o executivo do grupo empresarial, Rogério Deodato, veio a Pedreiras para uma segunda reunião com o prefeito e sua equipe, sendo que a primeira aconteceu em São Luis, no dia 31 de maio deste ano, através de contato do secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Allan Roberto, que atuou para que ocorresse o primeiro encontro. Esta terceira reunião, ocorrida também em São Luis, nesta data de 17/07, sacramenta a implantação do empreendimento em Pedreiras.

Segundo Rogério Deodato, o grupo já tinha se manifestado com a vontade de se instalar neste município há mais de oito anos, tendo se reunido com dois prefeitos anteriores que não apoiaram a iniciativa, e agora, com a parceria do Grupo Teixeira (Pedreiras) e do prefeito Antônio França, o Grupo Mateus instalará um Mix Mateus Atacarejo juntamente com Eletro Mateus na cidade, gerando em torno de 450 empregos diretos, sendo 200 empregos imediatos, mais 250 de três a  seis meses  após inauguração do empreendimento e mais de mil indiretos, tendo em vista que as hortaliças, frutas e verduras, além de produtos granjeiros serão adquiridos dos produtores locais, movimentando e fortalecendo os produtores hortifrutigranjeiros .

O executivo afirmou que o Grupo Mateus estaria implantando lojas no Pará, mas com essas negociações avançadas, inverte as prioridades para a construção da unidade de Pedreiras.

Grupo Mateus
O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (Mateus Supermercados), Atacarejo (Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos e Móveis (Eletro Mateus), Indústria de Pães (Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (Invicta) e Atacado (Armazém Mateus) – este último garante, com uma frota própria de 269 caminhões, a distribuição de produtos para os estados do Pará, Piauí, Tocantins e Maranhão. Para atender a demanda dessa grande estrutura, o Grupo Mateus dispõe de 03 Centros de Distribuição, totalmente automatizados que garantem o abastecimento com agilidade e eficiência.

O crescimento do Grupo Mateus é traçado por um planejamento consciente e estratégico. O objetivo é oferecer produtos e serviços de qualidade, com foco na valorização de pessoas, no apoio a comunidade e ao crescimento responsável. Tem como base três fortes pilares: dedicação, comprometimento e respeito.

Hoje, a família Mateus conta com cerca de 17 mil funcionários e está presente em quatro estados: Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí e mantém 58 empreendimentos em sua plataforma de operação.

Mix Mateus Atacarejo
O Mix Mateus é a marca que atua no conceito cash and carry, segmento também conhecido por atacarejo, ou seja, a união do atacado e varejo na mesma área de vendas. O Mix Mateus permitiu a entrada do grupo em um segmento de forte crescimento no país, impulsionado pelas melhores condições econômicas que estimularam o empreendedorismo e a expansão de pequenos negócios. A bandeira é mais uma opção de economia para o mercado transformador, para pequenos e médios varejistas e para o consumidor final. O Mix Mateus oferece economia e comodidade para todos os públicos, em um ambiente prático com foco no autosserviço.

Primeira reunião - São Luis (31/05)




Segunda reunião - Pedreiras (11/06)



Terceira reunião - São Luis (17/07)



Nenhum comentário:

Postar um comentário