segunda-feira, 3 de julho de 2017

SECRETÁRIA SOCORRO RIOS FAZ REUNIÕES DE AJUSTES COM EQUIPES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL


A secretária Municipal de Assistência Social, Socorro Rios, está com uma intensa agenda interna, fazendo reuniões com sua equipe, tratando do trabalho e de readequações que a pasta estará imprimindo a partir de agora.

Na manhã desta segunda-feira (03/07), Socorro Rios se reuniu com toda a sua equipe e falou do perfil de sua gestão frente a pasta. Ressaltou a necessidade de disciplina e resolutividade, informou que fará uma readequação de funcionários e que todos da equipe precisam ser proativos.

Ao lado da assessora técnica Karina e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Margareth, a secretária enalteceu o trabalho da secretária interina Sabrina Genneff, reconhecendo o seu esforço durante os 40 dias em que esteve conduzindo a pasta, e garantiu que ela estará ao seu lado na sua gestão.

Numa segunda reunião, a secretária se reuniu com os coordenadores de projetos e programas da pasta, onde foi designado realocamento de funções de alguns, dentro das normas que exige o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As medidas são para dar um novo rumo às ações da secretaria e melhorar o atendimento à população, dando mais eficácia ao trabalho de assistência social em Pedreiras.

Ao longo da semana serão realizadas outras reuniões em setores específicos da secretaria.

Dia 03/07 - Cras e Creas
Dia 04/07 -  Cadunico e Conselho Municipal de Assistência Social.
Dia 05/07 – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os Idosos

Dia 06/07 - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 7 a 14 e os de 14 a 17 anos.











Um comentário:

  1. Nos últimos 12 anos, reforçou a ministra, a assistência social teve grandes avanços. Com investimento de R$ 2,7 bilhões em 2014, a assistência atingiu a marca de mais de 10 mil equipamentos entre Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Considerando o gasto com benefícios, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o governo federal repassou R$ 70,8 bilhões no último ano. A ministra destacou ainda a importância da capacitação dos profissionais da assistência social: “precisamos de profissionais voltados às políticas da área e capazes de romper com a lógica assistencialista.”

    O presidente do CNAS, Edivaldo da Silva Ramos, garantiu que o conselho vai trabalhar junto com o MDS para estabelecer estratégias para superar os desafios. “Vamos trabalhar insistentemente para que os conselhos estaduais e municipais também melhorem suas metas de funcionamento.”

    ResponderExcluir