sexta-feira, 7 de julho de 2017

TERRAPLANAGEM E CUIDADOS DE LIMPEZA: BALNEÁRIO DA CAEMA REVITALIZADO




O lugar é aconchegante, um ponto de lazer dos mais procurados, principalmente nos finais de semana, às margens do Rio Mearim, assim é o Balneário da Caema, com suas barracas rústicas, sua bela estrutura, além do contato direto com a natureza, onde milhares de pessoas frequentam para degustar as comidas típicas, o peixinho caprichado e refrescar a mente num ambiente muito aconchegante. Um ponto turístico de Pedreiras.

Jarbas da Silva é um desses vendedores, e sua barraca é muito frequentada. Ele notava que a estrutura precisava de alguns cuidados para melhorar a vida dos comerciantes e dos frequentadores, e foi exatamente aí que a Prefeitura de Pedreiras fez o diferencial, através de um trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, foi feita a terraplanagem, finalizada nesta quinta-feira (06/07), dando um novo aspecto ao local, que devido a sua proximidade com o rio e ter problemas de alagamentos nos períodos chuvosos, não pode ser pavimentado, e precisa frequentemente receber melhorias de acesso.

Agora, após os serviços, Jarbas da Silva, proprietário da Barraca do Barbosa está satisfeito e confiante que até suas vendas irão melhorar, e aproveitou para pedir outras melhorias. “Muito bom esse trabalho da Prefeitura de Pedreiras, onde eles reconhecem que aqui é um dos pontos turísticos de nossa cidade e estava muito ruim, com muitos buracos e agora com a terraplanagem melhorou cem por cento, pois recebemos muitas pessoas, principalmente nos finais de semana, então pedimos ao prefeito que nos ajude também com banheiros químicos. Estamos de braços abertos para receber os projetos que venham para melhorar esse local, tenho esperança que nossa cidade será beneficiada com muitos trabalhos dessa administração que está no início, mas já fez muitas coisas positivas ”.

Com as ações da Prefeitura de Pedreiras, o Balneário da Caema está mais aconchegante, o acesso está melhor e o lucro dos barraqueiros está garantido. “Muito bom, éramos esquecidos pelas administrações passadas, falamos com o prefeito eles nos garantiu e cumpriu o trabalho, o local era de difícil acesso tinham muita lama e agora está bem melhor. O prefeito está trabalhando e acredito muito que teremos dias melhores com a atual administração”, ressaltou dona Maria Antônia, proprietária da Barraca Capim de Ouro.


Os comerciantes do Balneário da Caema consideram o prefeito Antônio França um parceiro da população, e ressaltam que o gestor está trabalhando no sentido de aprimorar os locais de lazer de Pedreiras, em especial as barracas em torno do rio, um local que recebe todos os dias e principalmente nos finais de semana, em média de 2 mil visitantes da cidade e turistas que vem de outras localidades para conhecer a beleza da “Princesa do Mearim”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário