quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

INFRAESTRUTURA FAZ REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS DA PRAÇA DO JARDIM PARA REVITALIZAÇÃO DO ESPAÇO

Dentro do projeto “Adote uma Praça”, da Prefeitura de 

Pedreiras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo realizou na última segunda-feira (22/01), uma reunião com os empresários da área da Praça do Jardim, um ponto de lazer e alimentação noturno da cidade, que agrega vários empreendimentos gastronômicos, movimentando um grande público.

A reunião, que contou ainda com a equipe da Administração Tributária do Município, envolveu os empresários, com a proposta de junto com o poder público, seja realizado um trabalho de revitalização do espaço, e também de regulamentar o uso da praça, instituindo algumas regras e possíveis tributos.

Diana Monteiro, diretora de Tributação, considera que “temos a necessidade de regularizar os espaços públicos, mas para a Lei, não temos como emitir alvarás anualmente, apenas licenças provisórias e eventuais, e nessa situação ficaria inviável para os empresários”, esclareceu, complementando que ficou acertado que ainda antes do carnaval será feita, em conjunto, uma pequena reforma do espaço.
Katy Pinheiro, empresária disse que a iniciativa da Prefeitura de Pedreiras é muito interessante. “Temos realmente que regularizar essa situação e transformar a Praça de Jardim, que é o coração de Pedreiras, em uma verdadeira Praça de Alimentação. A reunião foi muito produtiva, e ficou acertado que iremos fazer a revitalização”, disse.

O empresário Edilberto Rodrigues também parabenizou a iniciativa. “Hoje a Praça do Jardim é um dos maiores pontos turísticos do Médio Mearim, e vamos nos empenhar para melhorar este espaço para que possamos receber cada dia melhor as famílias de Pedreiras e de toda a região que vem nos visitar”, ressaltou.


“Nosso trabalho é tornar o ambiente mais agradável para a população. Vamos fazer um projeto com a dimensão dos gastos, de acordo com nosso engenheiro que colocamos à disposição para este serviço. Neste primeiro momento acertamos a parceria com os empresários, depois acertaremos a Prefeitura de Pedreiras”, explicou o secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sérgio Florêncio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário