quarta-feira, 16 de maio de 2018

CAFÉ-DA-MANHÃ NO HOSPITAL GERAL MARCA ABERTURA DA SEMANA DA ENFERMAGEM



Um café da manhã nesta quarta-feira (16/05), no Hospital Municipal Geral e Maternidade de Pedreiras, marcou a abertura da Semana de Enfermagem, que terá uma programação com minicursos, palestras e outras atividades voltadas para os profissionais de saúde.

A gestão municipal tem tido a preocupação de incentivar os seus profissionais, e na abertura dos trabalhos, o prefeito Antônio França e o vice-prefeito Everson Veloso compareceram para prestigiar o evento, ao lado do vereador Didi Motos e da secretária Municipal de Sáude, Karen Cynthia, fizeram questão de ressaltar o valoroso trabalho de toda a equipe.

Na programação da Semana de Enfermagem, serão ministrados os cursos de “Boas Práticas de Farmácia e Enfermagem no Uso de Medicamentos no Âmbito Hospitalar” e “Atendimento Pré-Hospitalar”, que acontecerão na Câmara Municipal, objetivando capacitar ainda mais a equipe que compõe a saúde pública de Pedreiras.

“Este evento foi organizado para nossos enfermeiros e técnicos em enfermagem. Estamos iniciando aqui a Semana da Enfermagem com um café-da-manhã e teremos cursos nos próximos dois dias. Sabemos das dificuldades de recursos e de gestão que está passando todo o país, mas temos feito esforços para melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais”, disse a secretária Municipal de Saúde, Karen Cynthia.

O prefeito Antônio França parabenizou e falou da valorização dos profissionais. “Estamos comemorando a Semana da Enfermagem, e quero aqui parabenizar e agradecer aos profissionais de saúde pelo trabalho em prol da nossa sociedade. Me coloco à disposição para ajuda-los a desenvolver um trabalho com qualidade, pois entendo a importância do profissional de saúde para nosso povo, e temos que valorizá-los cada vez mais em nossa gestão”, afirmou o gestor.

PROGRAMAÇÃO:
17/05 - Minicurso: Promovendo Boas Práticas de Farmácia e Enfermagem no Uso de Medicamentos no âmbito Hospitalar.
Palestrantes do curso: Dra. Ilka Maria Braga (Farmacêutica-Bioquímica) e enfermeira Thais Apatyelle Sousa (Especialista em Urgência e Emergência)
Horário: 8h00 às 17h00
Local: Câmara Municipal de Pedreiras.

18/05 - Minicurso: Atendimento Pré-hospitalar
Palestrante do curso: Lailson Miranda (3° sargento do Corpo de Bombeiros)
Horário: 8h00 às 17h00
Local: Câmara Municipal de Pedreiras.












Nenhum comentário:

Postar um comentário