terça-feira, 22 de maio de 2018

CINE CREAS MOVIMENTA ESTUDANTES NA SEMANA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



Denominado “Cine CREAS”, o projeto do Centro de Referência Especializado da Assistência Social teve uma programação muito especial durante a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com a exibição do filme “O Silêncio de Lara” em sessões para alunos das escolas municipais.

O filme foi exibido nos dias 15, 16, 17 e 18/05, nos turnos matutino e vespertino com alunos das escolas Dilma Bezerra, Manoel Trindade, João Menezes, Janoca Maciel. As sessões foram realizadas na sede do CREAS e na  Biblioteca Municipal Antenor Amaral.

O Silêncio de Lara
O filme “O Silêncio de Lara” é um curta-metragem com duração de 26 minutos, e conta a história do drama de uma adolescente de 14 anos que sofreu abuso sexual desde a infância. Nos últimos dois anos Lara agia diferente, seu comportamento mudou completamente. O problema que passava em sua família lhe fazia agir de tal forma. A garota vivia atormentada por lembranças do passado. Seus familiares se reuniram para lhe fazer uma festa de aniversário, trouxeram lindos presentes, mas não era disso que ela precisava.               
  
Naquele dia Lara recebeu um folheto que mexeu com os seus sentimentos, era um folheto de disque e denuncia que luta contra o abuso e a violência. O seu medo não deixava criar coragem para denunciar o passado que tanto lhe atormentava.

O filme O Silêncio de Lara foi produzido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Sul do Paraná em parceria com o Centro Europeu de Curitiba. A trama retrata a vida de uma adolescente de 14 anos que sofre abuso sexual desde a sua infância. Atormentada com esse pesadelo que a assola há anos, a garota resolve quebrar o silêncio.

*com a colaboração de Lucilene Veras, da SEMAS









Nenhum comentário:

Postar um comentário