segunda-feira, 21 de maio de 2018

FLÁVIO DINO E ANTÔNIO FRANÇA ENTREGAM CHEQUE MINHA CASA AOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES EM PEDREIRAS



O Governo do Estado entregou neste sábado (19/05) o Cheque Minha Casa aos atingidos pelas chuvas de Pedreiras e também de Trizidela do Vale. O benefício vai ajudar os moradores a recuperarem suas residências, além de repor móveis e eletrodomésticos perdidos durante a enchente. O prefeito Antônio França, ao lado do governador Flávio Dino, fez a entrega dos benefícios aos atingidos pelas cheias em Pedreiras.

Logo cedo, o prefeito Antônio França recebeu num café-da-manhã, o vice-governador Carlos Brandão; o ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simpício Araújo; o Articulador Político Regional de Pedreiras, Totota Pinheiro e a deputada Eliziane Gama. Depois a comitiva fez uma visita ao prédio da Prefeitura de Pedreiras – Memorial João do Vale, onde foram recebidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, e só depois se deslocaram para Trizidela do Vale, onde foi realizado o ato da entrega dos cheques, após a chegada do governador Flávio Dino.

O prefeito avaliou de forma positiva a iniciativa do Governo do Estado. “É uma grande ajuda para a nossa população, e tivemos todo o apoio durante o período difícil dos alagamentos, com várias ações em parceria, como o fornecimento de comidas pelo Restaurante Popular, cestas básicas e outras, agora estamos entregando o Cheque Minha Vida, que beneficia a quem perdeu seus móveis, e ele ainda se comprometeu a fazer a recuperação das ruas com o Programa Mais Asfalto. É o resultado de um trabalho de parceria em favor do povo de Pedreiras”, disse o gestor.

“Em uma atuação inédita, nós prestamos todo apoio e solidariedade de diversas formas para as famílias atingidas. Hoje estamos cumprindo um compromisso de ajudar essas famílias a comprarem suas geladeiras, suas televisões e todo o material necessário para reconstruírem suas casas. Estamos aqui mostrando mais uma vez que nós lutamos contra a desigualdade social, onde quem menos tem conta com maior atenção do Governo, para que a gente possa garantir que eles tenham acesso aos seus direitos”, destaca o governador Flávio Dino.

Ao todo, 395 famílias beneficiadas em Trizidela do Vale e Pedreiras receberam os cheques, que podem ser trocados por material de construção e móveis, em lojas habilitadas de suas cidades. O valor total do investimento é de R$ 1.701.326,00, o que também garante o aquecimento da economia local.

São moradores como Rita de Cássia, de 34 anos. A família dela foi umas das 143 cadastradas para receber o benefício em Pedreiras. A pizzaiola lembra exatamente como foi o dia que água atingiu a casa que ela divide com o marido e cinco filhos.
“Foi muito difícil porque já era noite e nós tivemos que tirar os móveis de dentro de casa na chuva. Perdemos televisão e outros móveis que molharam. Mas agora é um novo momento, o Governo continua nos ajudando e agora vamos conseguir recuperar o que perdemos. Agradeço muito essa ajuda”, conta Rita.

A lavradora Ana Clara, de 29 anos, também recebeu o benefício e conta como vai gastar o dinheiro. “Tenho que arrumar umas infiltrações no piso e nas paredes e ajeitar o quintal, além de comprar alguns móveis que perdi. Essa ajuda é muito boa porque não conseguiríamos fazer isso agora”, agradece.

Cheque Minha Casa
O programa, que é executado pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), passou por uma mudança específica para atender as famílias desabrigadas, permitindo a compra de móveis e eletrodomésticos essenciais, além da própria reconstrução das moradias.

Mais beneficiados
As famílias dos municípios que decretaram situação de emergência devido a inundações e alagamentos causados pelas fortes chuvas foram cadastradas para receber o benefício pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da Secid, que levantaram as necessidades de cada uma delas.

Mais Asfalto
Além da ajuda para recuperação de residências e móveis perdidos com a cheia, a cidade de Trizidela também recebe a revitalização de 4 quilômetros de vias urbanas pelo programa Mais Asfalto. O governador também afirmou que o trabalho também será realizado em Pedreiras.

 Café-da-manhã na Cozinha Comunitária da Secretaria Municipal de Assistência Social

 Visita ao prédio da Prefeitura Municipal/Memorial João do Vale (com equipe da Saúde)







Nenhum comentário:

Postar um comentário