quarta-feira, 16 de maio de 2018

SECRETARIA LANÇA CAMPANHA "JUVENTUDE PREVENIDA" E PROGRAMA "QUALIFICA JOVEM 2018"



Juventude Prevenida e Qualifica Jovem 2018 foram lançados nesta terça-feira (15/05), pela Secretaria Municipal de Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Secretaria Municipal de Educação, Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Instituto Educação, Ciência e Tecnologia do estado do Maranhão (IEMA), Conselho Tutelar e 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Pedreiras.

A campanha Juventude Prevenida é voltada para o combate ao abuso e a exploração contra crianças e adolescentes. Já em relação ao Programa Qualifica Jovem 2018, foi assinada uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e IEMA, sendo lançado na oportunidade o edital para o curso “Educação Financeira”, que será oferecido aos jovens pedreirenses.

Para a estudante Amanda Larissa, "é muito importante esses momentos de diálogos com os jovens, para nos passar informações e orientações, ainda mais sobre um assunto tão discutido e que acontece bastante em nossa realidade, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes'. Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Juventude, de buscar parcerias com o Governo do Estado e instituições, é de grande valia para nós como jovens, pois é disso que precisamos, dessa aproximação e os jovens devem estar por dentro do destes assuntos", afirmou.

Tatiana Pereira, secretária de Estado da Juventude, avalia o evento. “Tivemos um encontro muito positivo, esses momentos com os jovens são necessários para que possamos tratar sobre essas temáticas que atingem, principalmente a juventude, e eles são fundamentais no combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Nossa parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, está ativa em prol da juventude pedreirense e só tenho a parabenizar toda a equipe por isso", ressaltou.

“É um momento importantíssimo para a construção de uma agenda positiva da juventude pedreirense. Esta campanha trata da questão do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Estamos percorrendo os bairros, zona rural e escolas, divulgando, dialogando com a juventude e levando informações para a prevenção destas mazelas sociais que acometem nossas crianças e jovens”, afirmou Phelipe Figueiredo, secretário Municipal de Juventude.















Nenhum comentário:

Postar um comentário