segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ENCONTRO DE CAPOEIRISTAS MARCA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA



Na Semana Nacional da Consciência Negra, a Prefeitura de Pedreiras/Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP) está desenvolvendo uma programação especial. No último sábado (17/11) vários grupos de capoeira se apresentaram na Praça do Palácio Municipal/Memorial João do Vale, marcando a abertura das comemorações.

Numa parceria com o Grupo de Capoeira Filhos do Congo, sob a coordenação do contramestre Gato, na oportunidade foi realizada a graduação e troca de cordas de vários alunos do grupo; o contramestre Paulão, do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro e seus alunos também participaram do evento, que ainda contou com a participação do secretário de Cultura de Trizidela, do proprietário da Bumerangue Informática e apoiador do evento, além de outros como o mestre Betinho, de São José de Ribamar e do professor Angoleiro, de Santa Luzia do Tide.

O parceiro do evento, contramestre Gato é professor do Grupo de Capoeira Filhos do Congo, trabalha voluntariamente com vários grupos de crianças em situação de risco em Trizidela do Vale e Pedreiras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário