quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO COMEMORA RESULTADOS COM A IMPLANTAÇÃO DA OUVIDORIA




A Prefeitura de Pedreiras colhe os frutos após a adesão ao sistema de ouvidorias do Governo Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União. O cidadão pode fazer denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios, através do sitio eletrônico do município: http://www.pedreiras.ma.gov.br/index.php/ouvidoria.

Para o controlador Geral do Município, Italo Bruno Barbosa, o objetivo do convênio para a implantação desse sistema de Ouvidoria para o município, é garantir atendimento de excelência às manifestações dos cidadãos e aprimoramento constante de políticas e dos serviços públicos, tendo em vista ainda, o fortalecimento da participação social na colaboração com a gestão do município.

“Muitas vezes o cidadão pedreirense, precisava fazer uma manifestação em relação à gestão municipal e teria que se deslocar até a sede administrativa, o que as vezes por falta de tempo ou problemas com o acesso, acabava que não ocorrendo. Todavia, com esse canal de comunicação, é necessário apenas o acesso à internet para registrar sua manifestação”, esclarece Ítalo Bruno.

O sistema é completo, possibilita o registro da mensagem com a inclusão de anexos, como, fotos ou qualquer documento que o manifestante deseja apresentar. “Nosso objetivo com essa parceria com a Controladoria Geral da União, é fomentar a participação e a conscientização da população acerca de receber um serviço público de qualidade, eficiente e respeitoso, e em alguns casos, conforme a manifestação, auxiliar o cidadão a identificar o fórum apropriado para a resolução do problema relatado. Nesse primeiro ano de implantação da Ouvidoria Municipal, consideramos muito satisfatório com a participação da população e nossa intenção é de que a sociedade contribua ainda mais com o controle social do município”, ressalta o controlador.

O manifestante que deixar seu registro tem seu anonimato garantido pela Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informação), e o canal está vinculado diretamente à Controladoria Geral do Município de Pedreiras.


Um comentário: