quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PREFEITURA FAZ TERRAPLANAGEM NO MATADOURO PARA ATENDER PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO POR BLOQUETES



Buscando fazer adequações para projeto de pavimentação por bloquetes da Rua São Francisco, no Bairro Matadouro, a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SINFRAU), está fazendo a terraplanagem do local, nesta quarta-feira (23/01).

No Bairro Matadouro duas vias serão beneficiadas com bloquetes: a Rua da Ponte, que possui mais de 135 metros de extensão, e já atende aos padrões; e a Rua São Francisco, que dá acesso aos povoados Pau Gelado e Santa Emília, que está sendo readequada para o projeto.

Segundo Revil Júnior de Sousa, administrador do setor de Engenharia e Convênios da Prefeitura de Pedreiras, o projeto é oriundo da gestão anterior (Convênio 806483/2014 – Ministério das Cidades), mas precisa ser revisto, porque a Rua São Francisco, especificamente, não atendia ao padrão exigido, de quatro metros de largura. Com os serviços de terraplanagem, alguns pontos que estavam abaixo de desta largura estão sendo corrigidos.

O projeto de pavimentação de ruas por bloquetes é do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades, com financiamento através da Gerência Executiva de Governo - GIGOV, unidade regional da CAIXA que operacionaliza os Contratos de Repasse e outros programas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário