quarta-feira, 17 de abril de 2019

“UM VERSO PARA A PRINCESA”: PREFEITURA LEVA OFICINA DE POESIA PARA JOVENS



Uma homenagem para a cidade e para as mulheres pedreirenses. A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realizou a oficina de Poesia “Um verso para a princesa”, com o poeta e presidente da Academia Pedreirense de Letras, Samuel Barreto, nesta terça-feira (16/04) no Centro de Ensino Integral Olindina Nunes Freire.

O evento teve como objetivo tratar da conscientização e levar informações aos jovens sobre a violência contra as mulheres através de palestra e da oficina de poesia. “Muito importante porque temos uma sociedade machista, em que às vezes essas coisas, da violência contra a mulher, são passadas de pai para filho como algo normal, e termos essa conscientização aliada à poesia é algo diferente e muito especial”, afirma Thiago Cantanhede, aluno do 3º ano do Ensino Médio da escola.

Inicialmente a titular da pasta, Cícera de Maria, deu as boas vindas a todos e falou em nome do Governo Honra e trabalho, que está  empenhado na luta pelos direitos das mulheres. Em seguida foi ministrada palestra “A presença da violência contra a mulher na sociedade”, pela diretora da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Ruth Barreto. O poeta Samuel Barreto coordenou a oficina de poesia. Um evento de prevenção à violência contra as mulheres e ao mesmo tempo um incentivo à criatividade dos jovens através da poesia.

 “É uma conversa com os jovens sobre a violência contra a mulher, tendo uma conotação em duplicidade, a princesa relacionada a Pedreiras, numa homenagem pelo aniversário e às mulheres pedreirenses, para tratar da dignidade, do respeito e da não-violência contra a mulher. Nossa proposta é que os alunos construam versos e selecionado o melhor  para ser colocado da sede da Secretaria Municipal da Mulher, cuja inauguração acontecerá no dia 26 de abril”, explicou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário