sexta-feira, 24 de maio de 2019

PREFEITURA DE PEDREIRAS FIRMA PARCERIA COM CEI OLINDINA NUNES FREIRE



Em parceria firmada entre a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres com o C.E.I. Olindina Nunes Freire levará o projeto “Desconstruindo Barreiras” e irá atender aos 580 alunos da instituição, com o objetivo de trabalhar o enfrentamento a violência e a realização de atendimento psicológico para os alunos que se sentirem a vontade e por aqueles que a direção da escola achar necessário.

Todas as turmas serão atendidas, com palestras e trabalho em grupos, debatendo e buscando soluções para mudanças dentro do ambiente escolar e na vida pessoal de cada um. As palestras sobre o enfrentamento a violência serão ministradas pela diretora da paste, Ruth Barreto juntamente com a psicóloga Verônyca Franco.

A idealização do trabalho partiu da segurança que a equipe da Secretaria da Mulher repassa para a sociedade, em especial à direção e aos alunos do CEI Olindina Nunes Freire, local que a equipe realizou recentemente o projeto “Versos Para a Princesa”, oficina de poesia com o poeta Samuel Barreto, agregada a uma palestra sobre violência, o que despertou ainda mais o interesse da escola de trabalhar em parceria com a pasta da Mulher.

“A gestora geral da escola, Elioenai Brasil, procurou a nossa equipe, que imediatamente atendeu e se disponibilizou em firmar a grande parceria, pois o ambiente escolar é propicio e necessário para a realização do trabalho.  Todas as turmas foram visitadas, e na oportunidade, o projeto foi anunciado e foi muito bem recebido por todos os alunos, que já esperavam ansiosamente pelo momento”, disse a titular da pasta, Cícera de Maria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário