sexta-feira, 14 de junho de 2019

PEDREIRAS RECEBE CAPACITAÇÃO SOBRE PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO



Pedreiras  recebeu capacitação técnica dos comitês de Coordenação e Executivo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, em reuniões que aconteceram nos dias 13 e 14/06, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O prefeito Antônio França e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Francisco Fçávio (Cacimbão) participaram das atividades, que foram desenvolvidas pelos técnicos da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), com a finalidade fornecer capacidade técnica para que o município possa elaborar os seus planos de saneamento e gestão de resíduos sólidos.

Nesta terceira fase, os comitês locais são orientados sobre a gestão estratégica e financeira dos Planos e são preparados para as audiências públicas, que ocorrerão na quarta fase. Os documentos técnicos que compõem o prognóstico e executivo do PMSB também são debatidos e validados em uma reunião técnica.

Com isso, Pedreiras está devidamente capacitada e orientada para a quarta fase do Plano, que é a audiência pública, quando o documento com as proposições será apresentado à população, prevista para o mês de setembro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário