quinta-feira, 22 de agosto de 2019

HIGIENE ORAL: PROGRAMA SAÚDE BUCAL REALIZA AÇÃO NA APAE



A importância da higiene oral fez parte da ação do Programa de Saúde Bucal, da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizada nesta quinta-feira (22/08) com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Na oportunidade a equipe instruiu os participantes sobre a importância da higiene oral, além de serem realizadas escovações supervisionadas e aplicação de flúor. Foram também entregues 100 kits odontológicos para os alunos.

A coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Mckatianny Tavares, explica que a ação é realizada atendendo a solicitações das instituições ou quando está enquandrada no planejamento das equipes da Estratégia Saúde da Família.


A ação realizada na APAE contou com a colaboração de todos da instituição e muito bem recebida, principalmente pelo público-alvo, que está tendo a oportunidade de fazer descobertas sobre a saúde bucal e assim melhorar o sorriso e a autoestima, reforçando o objetivo da gestão Honra e Trabalho, que é cuidar bem das pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário