sexta-feira, 23 de agosto de 2019

PREFEITURA DE PEDREIRAS E GOVERNO DO MARANHÃO ENTREGAM MOTORES DE RABETA PARA JOVENS PESCADORES



“Ensinar a pescar é melhor que dar o peixe” é uma reflexão bastante conhecida e reflete exatamente o trabalho que a Prefeitura de Pedreiras em parceria com o Governo do Maranhão está desenvolvendo no município. Após um dia de curso e a seleção através de edital, dez jovens pedreirenses foram contemplados com motores de rabeta, entregues durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (23/08), no auditório do IEMA.

A entrega dos motores faz parte do Programa Juventude no Campo, da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria de Municipal de Juventude, juntamente com o Governo do Maranhão por meio da Secretaria.

A cerimônia contou com a participação do secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves, que assinou a carta de intenção juntamente com os secretário municipais Phelipe Figueiredo (Juventude) e Didi Motos (Agricultura) consolidando a parceria dando continuidade e fortalecendo cada vez mais a política de juventude do campo no município de Pedreiras.

Um dos motores foi entregue à Ribamar Macedo, presidente da Associação Nossa Senhora da Conceição, do povoado Pau d’Arco, e os demais foram através de sorteio, de forma que os jovens que não receberam, serão contemplados nas próximas etapas.

Para o jovem Aruick Leal, de 17 anos, morador do povoado São Raimundo, “além de ser um incentivo, reflete o que nossos governantes, prefeito Antônio França, secretário Phelipe, governador Flávio Dino e secretário Jowberth, estão lutando pela nossa juventude, qualificando e propiciando formas de preservar nossa cultura da pesca artesanal e beneficiando nossa população”.

O secretário Jowberth Alves destaca a parceria. “O prefeito Antônio França está sempre solícito com as nossas demandas e o governador Flávio Dino trazendo esses benefícios. Uma parceria que vem trazendo bons resultados e que precisamos continuar. Os motores beneficiarão não apenas a questão produtiva dos pescadores, mas atenderão as comunidades, como forma de transporte, instalados nas embarcações, atendendo a população de maneira geral”, afirma.

“É mais uma política publica de sucesso em parceria com o Governo do Maranhão através do nosso amigo secretário Jowberth Alves, e vem incentivar a atividade pesqueira dos jovens pescadores pedreirenses, então hoje só temos a comemorar mais esta conquista e agradecer a todos, e de forma especial ao prefeito Antônio França, que nos dá condições de executar nosso trabalho em favor dos jovens do nosso município”, ressalta o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo.

Além dos motores de rabeta, os jovens pescadores receberam o certificado do curso de aperfeiçoamento em pesca artesanal, que aconteceu na última quarta-feira (21).

Contemplados com motores:
Aruick Ruan Leal Santos
Lucas Emanuel Sousa Silva
Janilson de Lima Francelino
Antonio Alison do Nascimento
Francisco Herleson dos Santos Sousa
Danilo de Sousa Ferreira
Francisco Lucas Martins de Lima
Francisco de Assis Almeida Silva Júnior
Gildivan Santos Viana
Antônio Alber Lima da Silva




















Nenhum comentário:

Postar um comentário