sexta-feira, 23 de agosto de 2019

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE VISITA RIO MEARIM COM REPRESENTANTE DA SERTAF BUSCANDO PARCERIA




O secretário Municipal de Meio Ambiente, Francisco Flávio “Cacimbão” visitou uma área do Rio Mearim na manhã desta sexta-feira (23/08), acompanhado de técnicos, ambientalistas e do gerente da empresa Sertaf Projetos e Construções, que presta serviços à Eneva.

Nas proximidades do Bairro Matadouro, onde já foi constatado assoreamento do rio, necessitando de intervenções. Na oportunidade, foi apresentada ao representante da Sertaf uma proposta de parceria como forma de compensação ambiental, com vistas à drenagem daquela área.

Neste primeiro momento ficou o compromisso de estudo da possibilidade de execução dos serviços por parte da empresa. “Estamos estudando essa possibilidade de fazer a dragagem pela extensão de cerca de 100 metros do Rio Mearim, próximo ao Matadouro, estamos avaliando a solicitação, vamos fazer o levantamento, então estamos na fase de análise técnica e posteriormente a econômica, se vir a acontecer será um grande benefício para Pedreiras”, afirma Wescley Santos, da Serpaf.

“Primeiro quero esclarecer que ainda estamos buscando a parceria, portanto ainda é uma possibilidade. Esta empresa, que está fazendo serviços em Pau d’Arco para a Eneva, com Prefeitura de Pedreiras e Secretaria de Meio Ambiente, que compensem o município com o trabalho de drenagem. Temos buscado parcerias para melhorar o meio ambiente, como forma de compensação ambiental, porque nossa preocupação é com a preservação, e assim, também estamos buscando outras parcerias publico-privadas neste sentido, bem como estamos procurando criar parques ambientais para fazermos investimentos e melhorias no nosso meio ambiente, e conclamo aqui a todos para que cada um faça sua parte e assim termos uma cidade melhor, um município melhor para todos”, enfatiza Cacimbão.

* com a colaboração de Eliseu Barony 




Nenhum comentário:

Postar um comentário