quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

"MENINAS OCUPAM": COMO FOI O DIA DE JUÍZA DE DIREITO DA ADOLESCENTE LÍVIA KAROLINE



Lívia Karoline da Silva é uma adolescente de 14 anos, aluna da Unidade Escolar Carlos Martins. Nesta quarta-feira (11/12), ela viveu a experiência de ser juíza por um dia, vivida na 3ª Vara da Comarca de Pedreiras, pelo projeto “Meninas Ocupam”, da Prefeitura de Pedreiras por meio das secretarias Municipais de Juventude; e da Mulher. O dia foi bastante movimentado para a estudante.

“Acompanhei diversos processos, participei de audiências, como dois casos de mulheres agredidas pelos seus companheiros. Um dos casos, o elemento ingeriu bebidas alcoólicas e chegando em casa bateu na sua parceira, agrediu com um soco no olho. Então considero uma experiência de grande importância para a minha vida, pois soube reconhecer que podemos ir além dos nossos sonhos e que podemos ocupar espaços de poder”, disse Lívia.

“É importante a gente mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser, e nessas experiências com as mais diversas profissões, ocupando posições de poder, elas percebem que não há limites, obstáculos ou barreiras que lhes impeçam de alcançar os mais altos degraus seja na carreira profissional, na vida doméstica e na sociedade. É muito positivo a prefeitura estar levando à frente este projeto”, ressaltou a juíza titular da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras, Larissa Tupinambá.

A secretária da Mulher, Cícera de Maria, comenta a importância do projeto. “A Lívia teve a oportunidade de participar de várias audiências, e dessa forma mostrou que as meninas podem ocupar espaços e cargos da mais alta importância, como de juíza de Direito, por exemplo, então é um incentivo que estamos dando no sentido de mostrar que as mulheres podem ocupar os lugares por elas desejados”, afirma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário